20 receitas rápidas de verão para receber visitas em casa | Blog

20 receitas rápidas de verão para receber visitas em casa

Vai receber amigos em casa e não sabe o que servir? Confira 20 receitas rápidas de verão para receber visitas em casa.

Ter receitas rápidas sempre no bolso é uma estratégia valiosa para receber visitas de última hora ou para aqueles momentos em que o cansaço aparece.

Para ajudar você com essa tarefa, separamos vinte receitinhas deliciosas e fáceis de fazer. Continue lendo e prepare-se para ficar com água na boca!

Receitas rápidas para o café da manhã  

É domingo de manhã e os seus amigos resolveram dormir em casa, depois de uma sessão de filmes no sábado à noite? 

Então, que tal começar um novo dia com um café da manhã saboroso e fácil de fazer? Confira abaixo, cinco ideias práticas!

Smoothie de frutas tropicais

Para começar o dia com uma explosão de energia tropical, experimente um delicioso smoothie de frutas. 

Pegue uma banana madura, meia xícara de abacaxi picado, a mesma quantidade de manga picada e meia xícara de água de coco. 

Adicione gelo a gosto para garantir uma bebida refrescante. Jogue todos esses ingredientes no liquidificador e misture até obter uma consistência suave. 

Sirva imediatamente para desfrutar de uma mistura irresistível de sabores tropicais, perfeita para os dias quentes de verão.

Tapioca de queijo e tomate

Se você procura uma opção leve e saborosa, uma tapioca de queijo e tomate é a escolha certa. 

Em uma frigideira antiaderente, espalhe uniformemente meia xícara de goma de tapioca. Adicione meia xícara de queijo mussarela ralado e tomate picado sobre a tapioca. 

Cozinhe em fogo médio até que a tapioca esteja firme e o queijo derretido. Dobre ao meio, tempere com sal a gosto e sirva.

Essa é uma combinação perfeita que combina a textura crocante da tapioca com o sabor suculento do queijo e tomate.

Parfait de iogurte e frutas

Para um café da manhã rápido, saudável e cheio de sabor, experimente um parfait de iogurte e frutas. 

Em um copo ou tigela, faça camadas alternadas de uma xícara de iogurte natural, meia xícara de granola e morangos fatiados. Repita o processo até encher o recipiente. 

Finalize com mel. Essa opção, além de deliciosa, também oferece uma variedade de texturas e nutrientes para começar bem o seu dia.

Sanduíche de abacate e ovo

Para uma opção de café da manhã que une cremosidade e proteína, experimente um sanduíche de abacate e ovo. Comece amassando meio abacate maduro e espalhe sobre uma fatia de pão integral. 

Adicione um ovo cozido fatiado sobre o abacate. Tempere com sal e pimenta a gosto. Cubra com outra fatia de pão para criar um sanduíche leve e delicioso. 

Essa combinação nutritiva é uma maneira deliciosa de começar o seu dia com energia e vitalidade!

Salada de frutas com menta e limão

Se preferir algo mais leve, uma salada de frutas com um toque refrescante é uma escolha perfeita. 

Misture em uma tigela uma xícara de melancia em cubos, uma xícara de melão em cubos e uma xícara de uvas cortadas ao meio. 

Regue com o suco de meio limão e misture suavemente. Adicione folhas de hortelã fresca por cima para um aroma adicional. 

Sirva imediatamente para desfrutar de uma salada de frutas revitalizante e cítrica, perfeita para enfrentar os dias quentes de verão.

Receitas rápidas para o almoço 

Vai receber convidados de última hora para o almoço e não tem ideia do que preparar? Abaixo, separamos cinco receitas rápidas e deliciosas, confira!

Salada de quinoa com legumes grelhados

Comece preparando uma salada nutritiva e satisfatória com quinoa e legumes grelhados. Cozinhe a quinoa conforme as instruções da embalagem. 

Enquanto isso, grelhe abobrinha, berinjela, pimentões e tomates cereja. Misture a quinoa cozida com os legumes grelhados. 

Tempere com azeite de oliva, suco de limão, sal, pimenta e adicione ervas frescas, como hortelã e coentro. Sirva a salada fria ou à temperatura ambiente para uma refeição leve e cheia de sabores frescos de verão.

Wrap de frango grelhado com abacate

Prepare wraps de frango grelhado com abacate para um almoço rápido e delicioso. Tempere peitos de frango com uma mistura de especiarias, grelhe até estar completamente cozido e corte em tiras. 

Espalhe guacamole (abacate amassado com tomate, cebola, coentro e limão) em tortilhas de trigo integral, adicione as tiras de frango grelhado e embrulhe. 

Depois, basta servir em um refratário decorado.  Esses wraps frescos e nutritivos são ideais para um almoço leve e saudável!

Espaguete de abobrinha com pesto de manjericão

Transforme o clássico espaguete em uma versão leve e saudável usando abobrinha. Utilize um espiralizador para criar “espaguete” de abobrinha. 

Prepare o molho com manjericão fresco, pinhões, queijo parmesão, alho e azeite de oliva. Misture o espaguete de abobrinha com o pesto e adicione tomates cereja cortados ao meio. 

Essa receita rápida é ideal para agradar aos convidados vegetarianos e é uma verdadeira explosão de sabor!

Salmão grelhado com molho de manga

Aproveite os benefícios do salmão grelhado com um toque tropical de molho de manga. Tempere os filés de salmão com sal, pimenta e um pouco de azeite de oliva. 

Grelhe até que o salmão esteja cozido. Para o molho de manga, misture manga picada, coentro, suco de limão, e pimenta a gosto. 

Cubra o salmão grelhado com o molho de manga e sirva com uma salada de folhas verdes ou arroz integral para uma refeição leve e saudável.

Salada de macarrão com pesto de rúcula

Prepare uma salada de macarrão leve e fresca com pesto de rúcula. Cozinhe o macarrão de sua escolha conforme as instruções da embalagem e deixe esfriar. 

Para o pesto, misture rúcula, nozes, queijo parmesão, alho, azeite de oliva, sal e pimenta em um processador de alimentos até obter uma consistência cremosa. 

Misture o macarrão com o pesto de rúcula e adicione tomates cereja cortados ao meio e mussarela de búfala. Sirva frio para um almoço rápido e suculento.

Receitas rápidas para o café da tarde 

Não importa qual dia da semana é, durante a tarde, sempre bate aquela fome! Nesses momentos, ter uma receita rápida “na manga” é uma ótima pedida para recarregar as energias sem perder muito tempo! A seguir, veja cinco ideias que vale a pena experimentar.

Bruschetta de tomate e manjericão

Para um café da tarde leve e saboroso, experimente bruschettas de tomate e manjericão. Corte tomates maduros em cubos pequenos e misture com manjericão fresco picado, alho, azeite de oliva, sal e pimenta. 

Espalhe essa mistura sobre fatias de pão italiano e leve ao forno até que o pão fique crocante. Sirva essas bruschettas como uma opção deliciosa para uma tarde agradável.

Rolinhos de wrap com frutas

Crie uma opção doce e refrescante com rolinhos de wrap com frutas. Espalhe cream cheese ou iogurte grego sobre uma tortilha de trigo integral. 

Adicione fatias de morango, banana e kiwi. Enrole a tortilha firmemente e corte em rolinhos. Esses rolinhos de wrap de frutas são perfeitos para um lanche da tarde leve e doce na medida certa!

Guacamole com chips de pão pita assados

Prepare uma guacamole fresca e sirva com chips de pão pita assados para um lanche delicioso. Amasse abacates maduros e misture com tomate, cebola, coentro, suco de limão, sal e pimenta. 

Na sequência, asse pedaços de pão pita no forno até ficarem crocantes e sirva com a guacamole. Essa combinação é ideal para uma tarde descontraída entre amigos.

Salada de frutas com creme de coco

Desfrute de uma salada de frutas única e tropical. Misture pedaços de melancia, abacaxi, manga e uvas. 

Prepare um creme de coco misturando leite de coco com um pouco de mel. Por fim, regue a salada de frutas com o creme de coco e adicione folhas de hortelã para um toque de frescor. 

Sanduíche caprese de pesto

Crie um sanduíche caprese com um toque de pesto para um lanche saboroso. Empilhe fatias de tomate, mussarela de búfala e folhas de manjericão em um pão ciabatta. 

Espalhe o pesto generosamente no pão antes de fechar o sanduíche. Depois, corte ao meio e desfrute de uma versão fresca e vibrante do clássico caprese durante a tarde.

Receitas rápidas para o jantar 

Na sexta-feira à noite, nada como aproveitar o tempo em família para conversar e dar risada em companhia de um bom jantar.

Pensando nisso, separamos cinco receitas rápidas que têm tudo para agradar até mesmo aos paladares mais exigentes!

Salada de camarão grelhado com abacate

Para um jantar leve e satisfatório, experimente uma salada de camarão grelhado com abacate. Tempere os camarões com azeite, alho, limão, sal e pimenta. 

Grelhe até que fiquem rosados. Monte a salada com folhas verdes, abacate fatiado, tomate cereja e os camarões grelhados. Regue com um molho de limão e sirva imediatamente.

Wraps de frango teriyaki

Transforme o jantar em uma experiência deliciosa com wraps de frango teriyaki. Cozinhe tiras de frango em molho teriyaki até que estejam totalmente cozidas. 

Envolva as tiras de frango em tortilhas com alface, cenoura ralada e abacate. Dobre as extremidades e forme wraps. Sirva com mais molho teriyaki para mergulhar.

Espetinhos de legumes grelhados

Aproveite a grelha para preparar espetinhos de legumes leves e saborosos. Corte abobrinha, cogumelos, pimentões e cebolas em pedaços pequenos. Monte os espetinhos alternando os vegetais. Pincele com azeite de oliva, sal e pimenta. 

Grelhe até que os legumes estejam dourados. Sirva com arroz integral ou quinoa para uma refeição saudável.

Tacos de peixe com salsa de abacaxi

Crie uma refeição rápida e fresca com tacos de peixe. Tempere filés de peixe branco com cominho, páprica, alho em pó e suco de limão. 

Grelhe até que o peixe esteja cozido. Monte os tacos com o peixe grelhado e uma salsa de abacaxi fresca, que inclui abacaxi, tomate, cebola roxa e coentro. Sirva com fatias de limão.

Mini pizzas de vegetais grelhados

Para um jantar descontraído e cheio de sabor, experimente mini pizzas com vegetais grelhados. 

Comece grelhando fatias de berinjela, abobrinha e pimentão. Em pãezinhos de massa fina ou em massas de mini pizzas vendidas pré-cozidas, espalhe molho de tomate ou molho pesto. 

Adicione os vegetais grelhados por cima e finalize com queijo de cabra ou mozzarella. Leve ao forno até que o queijo derreta e a massa fique crocante. 

Decore com folhas de manjericão fresco antes de servir. Essas mini pizzas são uma opção leve e deliciosa para um jantar de verão.

Surpreenda as suas visitas em uma casa acolhedora com os móveis da Kappesberg!

Transforme o seu lar em um espaço convidativo, ideal para momentos especiais e refeições memoráveis. 

Imagine recepcionar seus convidados em uma sala de jantar elegantemente decorada, desfrutando de uma deliciosa refeição? Desde saladas refrescantes até pratos principais leves, as opções são vastas! 

Com os móveis da Kappesberg, você não apenas proporciona conforto e estilo, mas também transforma a sua casa em um ambiente acolhedor para compartilhar experiências gastronômicas únicas. 

Não perca mais tempo, explore o catálogo completo de móveis da Kappesberg e dê um toque especial ao seu lar hoje mesmo!

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 28/03/2024

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 28/03/2024

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 28/03/2024