5 dicas para decorar o quarto gastando pouco

Kappesberg
decoração, móveis modulados, quarto, decorar, decorar gastando pouco, guarda-roupas

Decorar o quarto gastando pouco é possível! Sim, mesmo sem ter muita grana disponível para isso, você poderá ter o aposento dos seus sonhos, se souber usar a criatividade.

 

Com os itens certos e um pouco de pesquisa, você consegue decorar o quarto sozinho, sem ter que gastar dinheiro com um designer ou decorador, caso não seja possível fazer esse investimento agora.

 

Reunimos algumas dicas bem interessantes para você decorar o seu quarto sem passar aperto financeiro. Continue lendo e saiba mais!

 

 

Pontos a se observar na decoração do quarto

 

O quarto é um dos ambientes que merecem mais atenção na decoração da casa. Afinal, é nele onde descansamos e fazemos muitas atividades. Antes de iniciar a decoração do cômodo, há alguns pontos importantes a serem considerados. Veja!

 

Tamanho do quarto

 

Decorar um quarto pequeno não é a mesma coisa que decorar um quarto grande. Se o espaço for reduzido, você pode usar móveis planejados ou modulados e nichos nas paredes para guardar livros, maquiagens e objetos decorativos, por exemplo.

 

Usar o espaço interno dos móveis, como os guarda-roupas, também é uma ideia para ter mais otimização. Armários com gavetas são ótimos pra isso!

 

Além disso, em espaços pequenos, indica-se o uso de espelhos, que dão uma amplitude para o ambiente. Também há guarda-roupas com portas espelhadas que são ótimas opções.

 

Estilo dos usuários

 

Se o quarto for para uma pessoa sozinha, fica mais fácil decorá-lo . Isso porque o próprio usuário poderá fazer a escolha dos móveis e objetos decorativos, de acordo com as suas necessidades e com o seu gosto pessoal.

 

Agora, se o quarto for dividido por mais de uma pessoa, como um casal, é importante que sejam considerados os gostos, os estilos e as necessidades de cada um dos usuários.

 

Ao escolher a cama, por exemplo, é interessante optar por colchões de molas ensacadas, que são ideais para casais com corpos com pesos e tamanhos diferentes.

 

Atividades que serão realizadas no quarto

 

Antes de começar a decorar o quarto gastando pouco, também é interessante listar quais são as atividades que serão realizadas no cômodo.

 

O quarto será mais usado para dormir e relaxar ou também terá um espaço de home office para trabalhar? Questões como essa devem ser levantadas para encontrar os móveis certos para a decoração.

 

 

5 dicas para decorar o quarto gastando pouco

 

Agora é a hora de colocar a “mão na massa” e começar a decorar o quarto gastando pouco. Confira as nossas dicas!

 

1. Renove as paredes

 

Para dar uma mexida no ambiente, nada melhor do que renovar as paredes, não é mesmo? Na internet há vários tutoriais de como fazer texturas e desenhos com formas no quarto. Para isso, você precisa apenas comprar tintas nas cores desejadas, pincéis, rolinhos e outros materiais de baixo custo. 

 

Caso prefira gastar ainda menos e não fazer sujeira, uma alternativa são os papéis de parede. Eles podem ser encontrados nas melhores papelarias e lojas de decoração.

 

Escolher móveis para paredes também é uma excelente alternativa, inclusive, para otimizar o espaço. Com painéis, por exemplo, você pode organizar plantas e objetos de adorno, além de acomodar a sua televisão, para assistir os seus programas preferidos no quarto. 

 

2. Invista nos detalhes

 

Capriche nos detalhes para ter uma decoração bonita no seu quarto. Vamos supor que você queira uma mesa para home office ou até mesmo para guardar os seus livros, itens de maquiagem, perfumes e outros objetos.

 

Nesses casos, ter uma mesa com prateleiras fica muito bonito. Além disso, esse tipo de móvel é funcional e ocupa pouco espaço, sendo ideal para ambientes pequenos. 

 

3. Mude os móveis complementares

 

Você também precisa ter criatividade para mudar os móveis complementares! São diversos os produtos que podem ser usados estrategicamente para decorar o quarto gastando pouco.

 

Se você já tem um bom colchão box, por exemplo, pode apostar em uma bela cabeceira para a sua cama, que combine com a penteadeira e outros itens do quarto.

 

4. Espalhe as suas lembranças e objetos que você gosta

 

O seu quarto precisa ter a sua cara! Por isso, use as suas lembranças e objetos pessoais para decorá-lo.

 

Fotos com os amigos e a família, bem como de momentos importantes e inesquecíveis, como a sua formatura ou o seu casamento, são boas opções para decorar o quarto.

 

Se você aprecia arte, também pode comprar réplicas de quadros famosos ou adquirir peças de artistas da sua cidade e valorizar os talentos locais.

 

5. Faça você mesmo

 

É bem provável que você já tenha ouvido falar em DIY, não é mesmo? Essa é uma sigla em inglês para ‘Do It Youserffel”, ou seja, “faça você mesmo”. 

 

A ideia é aproveitar o seu talento e criatividade para decorar o quarto sem gastar dinheiro. É possível fazer objetos com técnicas de artesanato, costurar as próprias cortinas etc. Na internet, você encontra tutoriais para praticamente tudo.

 

Há ainda móveis diversificados, como é o caso da linha industrial da Kappesberg. Com esses produtos, com certeza você terá um quarto com a sua cara. Uma vez que você pode decorá-los com seus itens pessoais.

 

E aí, gostou das nossas dicas para decorar o quarto gastando pouco? Coloque tudo em prática e tenha uma linda decoração no ambiente mais aconchegante da casa.

 

Continue com a gente! Leia agora o nosso artigo que apresenta 5 dicas para montar móveis sozinho! Ele traz orientações bem úteis para quem quer decorar o quarto sem desembolsar muita grana.



Blog Kappesberg Curadoria online