5 dicas para montar móveis sozinho - Blog Kappesberg

5 dicas para montar móveis sozinho

Sabe aquela sensação gostosa de estar realizando um sonho? É assim que a maioria das pessoas se sente quando está comprando os móveis para sua casa! E para quem ama participar de todas as etapas desse sonho, muitos optam por montar sozinho os móveis, dis

Sabe aquela sensação gostosa de estar realizando um sonho? É assim que a maioria das pessoas se sente quando está comprando os móveis para sua casa! E para quem ama participar de todas as etapas desse sonho, muitos optam por montar sozinho os móveis, dispensando os serviços de um profissional. Para ajudar nesse momento inesquecível, preparamos 5 dicas fáceis, mas que vão fazer toda a diferença na hora da montagem! Vamos lá?

Leia também: Como decorar um imóvel alugado sem gastar muito?

1. Leia o manual

Não, a dica sobre ler o manual não é óbvia! Muitas vezes, ao comprar um móvel online, acreditamos que a montagem seja simples, dispensando a leitura das instruções. Porém, é essencial ler com atenção todas as orientações e entender quais são as etapas de montagem de um móvel.

Dica da Ká: para facilitar a leitura, utilize marcadores de texto. Grife as peças necessárias em cada passo e faça um checklist com caneta, assinalando tudo o que já foi feito!

2. Verifique as peças

Com o manual em mãos, verifique se todas as peças vieram certinhas. Conte a quantidade de acessórios e peças e já as separe por categoria. Assim, na hora que precisar de determinado item, você já tem ele em mãos. Nessa etapa, também já deixe separadas as ferramentas necessárias, como martelo e furadeira. Ter uma trena ou fita métrica vai te ajudar muito em móveis que serão instalados em paredes.

3. Reserve um tempo

Com a rotina e as atividades do dia a dia, muitas vezes nos falta tempo para fazer aquilo que realmente precisamos fazer. Para a montagem de móveis, especialmente para quem ainda não tem experiência, é bom reservar um tempo especial para se dedicar à atividade. Em um final de semana, por exemplo, você vai ter tempo de sobra para montar com atenção.

4. Local

Já pensou que perrengue seria montar tudo e depois o móvel não passar pela porta? Para facilitar o seu trabalho e fugir de problemas, de preferência, já monte o produto no cômodo em que ele vai ficar. Essa dica é válida especialmente para itens maiores, como camas, roupeiros e mesas. Dessa forma, você ganha mais agilidade, pode visualizar melhor o resultado e evita arranhões no móvel e na sua casa.

5. Está muito difícil? Chame alguém para te ajudar!

Existem móveis que exigem a mão de obra de mais de uma pessoa, ou seja, você vai precisar pedir uma ajudinha. Mesmo se no manual não indicar a necessidade de mais pessoas na montagem, não tenha medo de entender as suas limitações e pedir ajuda. Inclusive, esse com certeza vai ser um momento divertido para dividir entre amigos!

Com as dicas de hoje, com certeza ficou mais fácil montar os seus móveis. Para comprar móveis online, conheça a loja oficial da Kappesberg! Lá você vai encontrar linhas exclusivas e opções de pagamento facilitado, perfeito para quem quer conquistar o lar dos sonhos!

Nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube | Loja oficial

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022