5 dicas para escolher o seu guarda-roupas - Blog Kappesberg

5 dicas para escolher o seu guarda-roupas

Na hora de montar o quarto, não pode faltar uma cama confortável, uma escrivaninha, e, claro, um guarda-roupa. O guarda-roupas é o móvel responsável por guardar nossas peças de roupas, sapatos, itens pessoais, além de compor a decoração do ambiente. E

Na hora de montar o quarto, não pode faltar uma cama confortável, uma escrivaninha, e, claro, um guarda-roupa. O guarda-roupas é o móvel responsável por guardar nossas peças de roupas, sapatos, itens pessoais, além de compor a decoração do ambiente. Escolher o roupeiro certo é muito importante para ajudar na organização do quarto e em sua funcionalidade, logo envolve muitos fatores decisivos antes de efetuar a compra. Para tirar todas as suas dúvidas, o blog Kappesberg selecionou 5 dicas para você acertar e escolher o guarda-roupas perfeito. Vamos lá?

Leia também: Apartamentos pequenos: como saber qual o tamanho da mesa ideal para a sala de jantar?

Espaço

Se você está na fase de mobiliar a sua casa e está sempre por dentro das nossas dicas, já sabe qual é o primeiro passo na escolha de qualquer móvel: medidas! Antes de mais nada, escolha a parede que ficará o guarda-roupas e meça corretamente a altura, profundidade e largura, sem esquecer o recuo para abertura das portas. Anotando certinho as medidas, você já consegue ver quais opções vão te atender melhor.

Número de portas

Conforme as medidas, você pode escolher qual o número de portas que o seu roupeiro vai ter. Isso influencia no tamanho, divisões internas, número de gavetas, e, principalmente, na funcionalidade do dia a dia. Existem dois modelos mais comuns, os de solteiro, que são menores, e os de casal, que são mais amplos. Para essa escolha, podemos seguir um checklist básico:

  • Vou utilizar para guardar apenas as minhas roupas ou vou dividir com alguém?
  • Quantas gavetas vou precisar?
  • Quantas prateleiras internas eu preciso?
  • Vou guardar apenas roupas ou também outros itens, como jogo de cama e cobertores?

O modelo de solteiro é ótimo para, como o próprio nome diz, quem é solteiro e não precisa de tanto espaço. É comum encontrar esse tipo de roupeiro com duas e quatro portas. Já o guarda-roupa casal é ótimo para quem vai dividir o móvel com outra pessoa ou tem muitos itens para armazenar. Você pode encontrar esse modelo tanto na versão espelhada, em que os dois lados possuem as mesmas divisões ou com opções diferentes.

Decoração

O guarda-roupas é um móvel relativamente robusto, logo, ele rouba a atenção e precisa estar alinhado com a decoração. Existem inúmeras opções disponíveis no mercado, o que facilita muito na hora de compor o estilo do quarto. Os roupeiros brancos, por exemplo, são clean e ampliam mais o ambiente. Já para uma proposta mais sóbria, tons de madeira mais escuros são uma aposta certeira. Se você quer sair do convencional, outra dica é investir em um modelo que mescle as duas tonalidades. No mais, combine o guarda-roupa com outros móveis do seu quarto, como a sapateira, painel da televisão, cama e cabeceira. Harmonizar os mobiliários é o segredo para deixar qualquer espaço bem decorado!

Qualidade

Qualidade e durabilidade são os pontos mais importantes para escolher o guarda-roupas ideal. O material de fabricação do móvel influencia diretamente na resistência dele. Na Kappesberg trabalhamos com MDP e MDF. Além da madeira, outros fatores que influenciam diretamente na qualidade são as dobradiças, corrediças e puxadores. Atente-se à funcionalidade de cada item e, em caso de compra on-line, confira o review de outros compradores.

Modelos

Conhecendo a qualidade, o espaço e o estilo de decoração, chegou a melhor etapa: escolher o modelo. Tradicionalmente existem dois principais modelos, os com porta de abrir e os de correr.

Guarda-roupa com portas de correr

 Roupeiro B573A

O roupeiro com porta de correr é prático, perfeito para quem tem pouco espaço e precisa otimizá-lo. Essa também é uma ótima opção para modernizar o ambiente, já que ele tem um design diferenciado e elegante. O mecanismo de abertura, as roldanas, amortece o impacto na hora de fechar a porta, ou seja, ele oferece muita qualidade e durabilidade.

Guarda-roupa com portas de abrir

 Roupeiro G540

Já o guarda-roupa com portas de abrir é tradicional e uma escolha sem erros, aliando profundidade e mais organização interna. Essa costuma ser uma opção mais econômica e combina perfeitamente com os mais diversos estilos de decoração.

O que você achou deste conteúdo? No blog Kappesberg você encontra dicas, tendências, artigos sobre decoração e muito mais, afinal, o nosso sonho é realizar o seu! Se depois dessa leitura você ficou com vontade de comprar um guarda-roupas novinho, não deixe de conferir a lista completa de lojas físicas e virtuais que são parceiras da Kappesberg, assim fica fácil encontrar o roupeiro ideal!

Siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022