5 dicas para montar um quarto gamer - Blog Kappesberg

5 dicas para montar um quarto gamer

Se você gosta de se divertir e jogar on-line, os dormitórios planejados gamer foram feitos para você. Essa também é uma proposta ideal para jovens, uma vez que é moderna e prática, seja para jogar com os amigos, para trabalhar em casa ou estudar. A Kapp

Se você gosta de se divertir e jogar on-line, os dormitórios planejados gamer foram feitos para você. Essa também é uma proposta ideal para jovens, uma vez que é moderna e prática, seja para jogar com os amigos, para trabalhar em casa ou estudar. A Kappesberg está com você em todos os momentos da vida, afinal, nada melhor do que realizar sonhos juntos. Por isso, neste conteúdo nós separamos 5 dicas para montar um quarto gamer do jeito que você merece. Vamos lá?

Leia também: 5 dicas para comprar móveis on-line

Iluminação

A iluminação é a característica mais marcante deste tipo de ambiente. Uma parte das luzes coloridas já vem dos equipamentos, como o gabinete e o teclado. Mas para dar um toque a mais, vale a pena investir em fitas de LED RGB. Este modelo permite que você troque de cores conforme o seu gosto e traz mais profundidade para o ambiente. Se além de jogar você também participa de calls com os amigos ou faz transmissões ao vivo, a iluminação vai ser um fator fundamental para deixar o seu fundo mais descolado. Outra alternativa ao LED é apostar em luminárias de iluminação indireta. A luz amarela, por exemplo, deixa o espaço mais acolhedor e cansa menos a vista.

Para saber mais sobre o assunto: Iluminação indicada para dormitórios

Mesa

 Mesa Gamer L101 Kappesberg 

Para apoiar os seus equipamentos, contamos com o maior móvel: a mesa. A mesa gamer precisa ser mais robusta e resistente. Para não ter erro, use o checklist abaixo para saber se a escrivaninha que você está querendo é funcional para essa proposta:

  • Até quantos quilos a mesa suporta?
  • Quais são as dimensões disponíveis para o gabinete?
  • Qual o espaço para teclado e mouse?
  • O tamanho geral da mesa permite que eu me mova tranquilamente com a cadeira?

Cadeira

 Imagem Pinterest/Mobly

Para quem já é familiarizado com o universo dos jogos e consome conteúdos relacionados, com certeza já conhece as famosas cadeiras gamer. Esse é um modelo ergonômico, projetado para que você tenha conforto. Na hora de escolher a sua cadeira, priorize uma que tenha opções de ajuste e regulagem e tenha um bom material, como corino e pvc.

Estantes e prateleiras

 Nicho LI007 Kappesberg

Outro ponto de atenção são as paredes. Além de uma pintura bem feita ou um papel de parede texturizado, você pode apostar em prateleiras e nichos, que trazem mais espaço para adicionar itens decorativos. Você pode colocar action figures dos seus filmes e games favoritos, luminárias, equipamentos e muito mais. Para quem tem muitos objetos ou também ama ler e colecionar livros, outra opção ótima são as estantes. Móveis no estilo industrial, por exemplo, são modernos e combinam muito bem com a proposta gamer. O que importa é imprimir a sua personalidade e usar a criatividade!

Capricha no setup

Com os móveis selecionados e a decoração pronta, não se esqueça do principal: o setup. Para quem gosta de jogar, a etapa de montar a sua própria estação gamer é muito divertida e importante. Invista em um monitor, gabinete, teclado e claro, em um mouse. Pensando na melhor conservação da sua mesa, é essencial comprar também um mousepad, que evita riscos na superfície e deixa o espaço ainda mais confortável para você jogar e se divertir por muito tempo!

Luzes prontas e jogos selecionados, só falta você iniciar o seu projeto e se preparar para ter um quarto gamer incrível para se entreter. Se quiser conferir mais dicas de decoração, não deixe de acessar outros conteúdos disponíveis em nosso Blog!

Siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022