5 dicas para comprar móveis on-line - Blog Kappesberg

5 dicas para comprar móveis on-line

Você com certeza já ouviu falar que para comprar móveis tem que ir à loja e ver tudo pessoalmente. Com o avanço e a melhoria dos e-commerces, comprar virtualmente se tornou uma alternativa simples e ágil, permitindo que você confira uma ampla variedade

Você com certeza já ouviu falar que para comprar móveis tem que ir à loja e ver tudo pessoalmente. Com o avanço e a melhoria dos e-commerces, comprar virtualmente se tornou uma alternativa simples e ágil, permitindo que você confira uma ampla variedade de opções sem sair de casa!

Mesmo assim, seja para comprar móveis on-line para sala, para quarto ou escritório, a diversidade de sites pode nos deixar indecisos e com receio de investir. Por isso,  o blog Kappesberg separou 5 dicas super simples de como comprar móveis on-line para você conquistar o quanto antes o lar dos seus sonhos. Vamos conferir?

Leia também: Conheça a Ká e o novo momento da Kappesberg

1) Confira se o site é seguro

Antes de dar início a sua jornada de compra, analise a segurança do site. A Kappesberg, por exemplo, trabalha em parceria com centenas de lojas físicas em todo território nacional e com várias lojas virtuais (saiba onde comprar clicando aqui). Sites de confiança, como os que vendem Kappesberg, possuem selos de segurança, como certificado SSL, SiteLock, Reclame Aqui, E-bit, ClearSale e por aí vai. Para verificar se o site que você está navegando é de compra segura, arraste até o final da página e confira os selos.

2) Procure avaliações

Por meio do feedback de quem já comprou o produto, podemos entender se aquele móvel vai atender a necessidade proposta e como foi a experiência de outras pessoas. Em vários sites, existe a opção de deixar uma avaliação, que pode ser feita em texto, foto ou vídeo. Use as avaliações como um ponto de vista. 

Busque conteúdos relacionados aos produtos que você deseja comprar. No YouTube, por exemplo, é muito fácil encontrar reviews de móveis que te ajudam a conferir mais sobre a qualidade, tamanho e como fica em um ambiente.

Confira também: Conheça a fábrica que dá vida aos móveis dos seus sonhos

3) Especificações técnicas e qualidade

Em todo produto que você for comprar pela internet, dá para conferir uma descrição técnica. Nela estão as medidas, peso suportado, material de fabricação, estimativa de vida útil e muito mais. Lendo com atenção essas especificações já é possível ter uma noção maior se a qualidade do produto atende à sua expectativa. Nesta etapa também é fundamental verificar as medidas da sua casa. Tire um tempo para medir a profundidade, altura e largura, assim você evita comprar um item que não vai ficar legal.

4) Harmonia na decoração

Nós sempre reforçamos a importância de planejar, tirar as medidas e separar referências na hora de decorar a casa. Conhecer o estilo de decoração e a sensação que você pretende transmitir é fundamental para não errar na compra de móveis. Na internet é possível encontrar móveis de todos os tipos, tamanhos e estilos. O segredo é pensar na harmonia da decoração.

Faça o projeto imaginando a disposição dos móveis, proporções, cores e monte o espaço que você deseja. Uma dica de ouro é utilizar o mooble: uma ferramenta disponível no site Kappesberg que te permite criar uma planta da casa, com móveis, itens decorativos e muito mais! Ter a pré-visualização do ambiente é essencial para garantir uma compra assertiva.

5) Entrega

Depois de comprar pela internet, vem aquela fase de pura ansiedade: a entrega. Verifique os prazos que a loja oferece, considerando dias úteis e corridos, e se programe para estar em casa na data estimada de entrega. Alguns sites oferecem a opção de pagar um valor a mais no frete para que o móvel chegue antes. Se estiver com pressa ou quiser deixar a sua casa pronta o quanto antes, considere essa modalidade.

O que você achou das dicas de hoje? Aproveite para fazer suas compras on-line e confira outros conteúdos como este no nosso blog. Com a Kappesberg é muito mais fácil alcançar os seus sonhos!

Nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022