Como decorar o home office? Veja 5 dicas de ouro

Kappesberg
decoração, Dicas

Decorar o home office de acordo com o seu gosto pessoal faz com que as rotinas de trabalho fiquem muito mais leves e confortáveis. Além disso, você perceberá mais produtividade na execução das tarefas, o que fará com que ganhe pontos com a empresa ou com seus clientes.

Listamos uma série de dicas de ouro para quem está decorando o home office, além de reunir outras ideias e informações importantes sobre o tema. Confira tudo isso, nos tópicos abaixo!

 

Home office: uma tendência que veio para ficar

 

 

Até pouco tempo atrás, o home office era uma realidade de poucas pessoas. Geralmente, quem trabalhava em casa eram os freelancers e profissionais autônomos.

Porém, a pandemia de covid-19 mudou essa realidade! Na fase mais aguda da crise sanitária, quando era preciso manter o distanciamento social, muitas empresas aderiram ao formato.

Como o home office se mostrou bastante vantajoso para as empresas e os seus funcionários, muitos seguiram adotando esse formato de trabalho. Por isso, essa é uma tendência que veio para ficar!

Investir em um bom espaço para trabalhar, com cadeiras confortáveis, mesas de qualidade e gaveteiros para guardar documentos e materiais de escritório tornou-se uma necessidade para muitas pessoas. 

Se esse é o seu caso, nós, da Kappesberg, estamos aqui para ajudá-lo!

 

Principais itens de um home office

 

Há itens que são fundamentais em um home office! Observe, a seguir, o que não pode ficar de fora do seu escritório.

 

 

Mesa


A mesa é essencial para o home office, tendo em vista que você precisa de um espaço para colocar o seu notebook, os seus documentos, a agenda, as canetas, entre outros objetos.

Como você vai passar muitas horas do dia utilizando esse móvel, é preciso pensar na sua ergonomia. Assim, você evita a postura inadequada, que pode causar dores de coluna e problemas de saúde mais graves em médio e longo prazo.

Para as pessoas mais altas, recomenda-se uma mesa com altura entre 70 cm e 75 cm. Já para as mais baixas, um móvel com até 65 cm é o ideal.

 

 

Cadeira

 

Assim como acontece com a mesa, ao escolher uma cadeira para home office, é importante optar por um modelo que proporcione boa ergonomia.

O ideal é que a sua cadeira tenha um bom sistema de regulagem, para que os seus braços e as suas pernas fiquem bem acomodados.

 

 

Itens de decoração

 

Além da mesa e da cadeira, também é interessante apostar na personalização do home office, para que ele tenha a sua cara. Por isso, não deixe de lado os itens de decoração.

Um porta-retrato com uma foto da família, enfeites de personagens que você gosta, porta-canetas, entre outros itens podem ser explorados.

 

Por que decorar o home office?

 

Ter um espaço próprio para trabalhar em casa é muito importante para quem atua em home office. Veja, na sequência, alguns motivos que você tem para decorar esse ambiente.

 

Ajuda na produtividade

 

Já foi comprovado que o ambiente impacta diretamente na produtividade dos trabalhadores. Por isso, quando você tem um home office decorado da forma como você gosta, ficará mais produtivo.

Além disso, quando o ambiente é decorado, também fica mais organizado. Dessa forma, você não perderá tempo procurando uma pasta ou agenda, por exemplo. Afinal, tudo estará organizado na sua mesa ou gaveteiro.

 

Faz você se sentir confortável

 

O home office decorado de forma personalizada também faz você se sentir mais confortável.

Se tiver uma escrivaninha adequada, por exemplo, poderá trabalhar sempre com uma boa postura, evitando o cansaço exagerado e o estresse.

 

Oportunidade de mudar sempre

 

O bom de trabalhar em casa é que você sempre poderá mudar a decoração do escritório.

Isso fica ainda mais simples quando são utilizados os móveis modulados, que permitem inúmeras combinações. 
 

 

Como decorar o home office: 5 dicas de ouro

 

Pronto para decorar o home office de forma criativa e eficiente? Então, fique ligado nas nossas dicas!

 

1. Escolha cores que te motivem

 

A psicologia das cores é uma área que estuda a forma como as tonalidades ocasionam sensações em nosso cérebro.

Os tons terrosos, por exemplo, comum em móveis de escritório, despertam a atenção e contribuem para que tenhamos mais foco e concentração. O verde, por sua vez, ajuda no alívio do estresse e o laranja estimula a criatividade.

Escolha as cores que mais te motivam e sinta muito mais prazer ao trabalhar.

 

2. Tenha uma boa iluminação

 

O home office precisa ser um ambiente bem iluminado, até mesmo para você não forçar os olhos para ler as informações na tela do computador.

Por isso, convém investir numa boa iluminação para o ambiente. Além das lâmpadas adequadas e das luminárias, convém manter a mesa próxima a uma janela, para aproveitar a luz do Sol.

 

3. Opte por móveis práticos

 

Os móveis para escritório da Kappesberg são uma ótima alternativa para quem busca opções de como decorar o home office.

São móveis que se encaixam e decoram qualquer home office com estilo e praticidade, trazendo conforto e organização para seu trabalho remoto.

 

4. Aproveite o espaço vertical

 

Para otimizar o seu home office, aproveitar o espaço vertical é uma ideia das mais interessantes.

Uma boa forma de fazer isso é usando nichos, que podem ser usados para guardar materiais de escritório ou expor objetos decorativos.

 

5. Capriche no toque pessoal

 

Ao montar o seu home office, capriche no toque pessoal! Afinal, é você que usufruirá do espaço e ele precisa ser do jeitinho que você gosta.

Quem curte jogos, por exemplo, pode substituir a escrivaninha tradicional por uma mesa gamer. Não existem regras! Você monta o seu espaço como desejar!

 

Tirou bons insights sobre como decorar o home office deste conteúdo? O nosso objetivo é sempre ajudá-lo a ter uma casa mais bonita, elegante e confortável.

Os móveis Kappesberg são feitos pensando em você! Acesse o nosso site e veja todas as opções de produtos incríveis que temos para o seu home office e todos os ambientes da casa.



Blog Kappesberg Curadoria online