Home office: quais móveis não podem faltar no seu escritório? - Blog Kappesberg

Home office: quais móveis não podem faltar no seu escritório?

Em 2020, o mundo inteiro se surpreendeu com a pandemia da Covid-19, que trouxe inúmeras adaptações ao nosso dia a dia. Uma das principais mudanças foi a nossa forma de trabalhar. Se antes precisávamos sair e ir para o escritório, neste período a casa se

Em 2020, o mundo inteiro se surpreendeu com a pandemia da Covid-19, que trouxe inúmeras adaptações ao nosso dia a dia. Uma das principais mudanças foi a nossa forma de trabalhar. Se antes precisávamos sair e ir para o escritório, neste período a casa se tornou nosso ambiente de trabalho. No início, separar o que é trabalho e o que é lar parecia ser um grande desafio, mas muitos brasileiros se adaptaram muito bem e pretendem continuar na modalidade home office por muito tempo.

Seja como colaborador de uma empresa ou profissional autônomo, ter escritório em casa traz mais liberdade na rotina e permite que você trabalhe mais próximo da sua família. Para manter a produtividade e não perder a motivação durante a jornada de trabalho, nada melhor do que ter um cantinho só seu, pensado com carinho. Por isso, o Blog Kappesberg preparou uma lista de móveis para home office que não podem faltar na sua casa. Vamos lá?

Leia também: Dicas para montar o seu escritório

Começando pelo básico: onde montar o meu home office?

Antes de dar início à compra dos móveis, é preciso pensar em um projeto, e principalmente, em que cômodo da casa ficará o seu escritório. É preciso considerar alguns fatores muito importantes, como iluminação, ventilação e barulho. Se você tem um quarto sobrando, não restam dúvidas de que esse é o espaço perfeito. Já para quem mora em apartamento, ou em uma casa pequena, não há problema nenhum em usar o próprio quarto. Outra opção é utilizar áreas abertas, como varandas. Todo espaço é válido, desde que te permita se concentrar e colocar a mão na massa!

Espaço escolhido! Quais móveis devo comprar?

Cadeira

Pensando na sua saúde, especialmente na postura e na região lombar, a cadeira é a decisão mais importante na hora de montar o seu home office. Durante o dia, é comum passarmos entre seis e dez horas sentados. Logo, é imprescindível priorizar o conforto quando for escolher o modelo.

Cadeiras de escritório com rodinhas costumam ser mais ergonômicas do que as cadeiras convencionais. Se você gosta de opções mais descoladas e joviais, ou também utiliza a sala para jogar depois do expediente, uma boa ideia é investir em uma cadeira gamer. Esse modelo já é projetado para pessoas que passam muito tempo em frente ao computador.

Os principais pontos de atenção para comprar uma cadeira de escritório são:

  • Peso máximo suportado;
  • Ergonomia;
  • Braço da cadeira (faça a medição correta para verificar se a altura do braço é compatível com a da mesa, principalmente em cadeiras de base fixa);
  • Altura do encosto;
  • Qualidade da espuma.

 Linha Versátil

Mesa e Gaveteiro

A mesa para home office pode ser o item-chave na decoração do ambiente. Nela, é importante ter espaço suficiente para colocar o seu equipamento de trabalho, como notebook, monitor, porta-lápis, celular, calendário e muito mais. Verifique a largura total e, de preferência, escolha um modelo que tenha uma distância adequada entre o seu campo de visão e a tela. Isso é fundamental para evitar problemas futuros de vista e dor de cabeça. Existem diversos modelos e medidas disponíveis, como mesa secretária, diretor e escrivaninha, permitindo que você escolha um móvel perfeito para o seu escritório caseiro.

O gaveteiro é muito útil para guardar coisas que precisamos ter em mãos, como papéis, clips, grampeador e muito mais. Existem muitas mesas que já trazem o gaveteiro embutido, mas se não for o caso da sua mesa, vale a pena investir em um avulso. Existem modelos suspensos e outros que são colocados diretamente no chão.

 Linha Frame

Balcão ou Armário

Os balcões não são obrigatórios, mas ajudam a deixar a sala mais organizada ao guardar papéis, documentos, materiais e objetos de trabalho em seu escritório. Se você gosta de tomar um cafezinho ou fazer pequenas pausas para beliscar um lanchinho durante o dia, este móvel pode ser utilizado como um aparador. Outra funcionalidade é usar o balcão como base para o roteador de internet ou como um espaço decorativo, com fotos e outros itens que sejam do seu agrado.

 Linha Star

Prateleiras e nichos

Em reuniões on-line, é fundamental ter um background elegante e profissional, mas sem esquecer de trazer um toque de personalidade, afinal, você está na sua casa. É comum os aplicativos de comunicação disponibilizarem opções de fundo de tela, mas muitas vezes essa função deixa o computador muito mais lento. Uma alternativa é apostar em uma decoração na parede, que irá agregar na sua chamada e deixar a sala ainda mais bonita.

Você pode investir em quadros decorativos, um papel de parede ou em prateleiras e nichos, que comportam vários itens decorativos. Se existe um grande recuo entre a sua estação de trabalho e a parede, outra alternativa incrível é colocar um armário com estante. Seja qual for a sua escolha, não esqueça do que mais importa: o espaço do home office precisa combinar com você e, principalmente, ser um ambiente que te deixe confortável e feliz para trabalhar!

 Linha Industrial 

Se você gostou da lista de hoje, aproveite para conferir mais conteúdos disponíveis no nosso blog. Também não deixe de compartilhar com os seus amigos e colegas de trabalho, assim todos podem ter o home office dos sonhos com a Kappesberg!

Nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022