Como escolher o seu sofá para uma sala pequena?

Kappesberg
Dicas da Ká, Dicas

A sala de estar é um dos cômodos mais utilizados na sua casa, seja para assistir televisão, conversar em família, receber visitas especiais ou tirar um tempo para descansar. Logo, é fundamental que esse espaço conte com o conforto que você merece, afinal, quem nunca sonhou em ter uma sala completa e muito aconchegante?

 

Para isso, precisamos pensar no maior elemento que vai compor o ambiente: o sofá! Em salas pequenas, a tarefa de escolher o sofá ideal pode ser um grande desafio. Por isso, no conteúdo de hoje você confere algumas dicas simples, mas que vão te ajudar muito na busca pelo sofá perfeito! Vamos lá?

 

Leia também: Apartamento pequeno: como otimizar melhor os espaços

 

Analise o espaço

 

Antes de mais nada, pense na posição que o sofá ocupará na sua sala. Com isso em mente, tire as medidas do espaço e calcule com precisão as margens necessárias para recuo. O mais convencional é posicionar o sofá rente a uma parede, ampliando o espaço de circulação. Outra opção é usar o móvel para dividir os cômodos da casa. Nesta etapa também é importante considerar os demais móveis que você já tem ou pretende comprar.

 

Com uma trena em mãos, anote tudo em um papel e faça o esboço de como você imagina a sala. Ter as medidas, os móveis e o planejamento da sala como um todo é essencial para balizar a sua escolha.

 

Dicas da Ká: se a parede do sofá for menor que 2,5m, opte por um modelo de 2 lugares. Para paredes com mais de 2,6m, já está mais que liberado pesquisar por modelos de sofá com 3 ou mais lugares! Outro fator para você se atentar é a distância entre o móvel e a televisão. Para evitar problemas, considere, no mínimo, 1 metro de distância!

 

Cor

A cor do sofá é a chave de sucesso para acertar em cheio na decoração. Tons mais claros são ótimos para deixar o espaço mais amplo, trazendo a impressão de mais profundidade. Entretanto, não é porque a sua sala é pequena que você precisa se limitar. Tons mais escuros trazem um aspecto mais sério para o ambiente, permitindo trabalhar em propostas diferenciadas e modernas. Se você está em dúvida entre qual cor optar, aposte em tons neutros, como cinza ou bege. Essasnopções são clássicas e permitem combinação com outras cores em almofadas, mantas e tapete. Seja qual for a sua escolha, busque equilibrar e harmonizar a decoração.

 

Braços do sofá para sala pequena

 

Provavelmente você já ouviu falar que em ambientes pequenos você deve fugir de sofás com braços grandes, não é mesmo? Essa ideia não é uma regra que precisa ser seguida à risca, afinal, um sofá com braços grandes é muito elegante e pode ser extremamente funcional para a sua sala. Um exemplo é o Sofá Califórnia Kappesberg 3 Lugares, que possui nichos integrados ao braço, permitindo que você agregue itens decorativos e deixe a sua sala ainda mais completa e sofisticada!

 

Gostou deste modelo? Clique aqui e compre já!

 

Sofás Kappesberg

 

Depois de todas essas dicas, chegou a parte de escolher o sofá. Na Kappesberg você encontra uma categoria exclusiva para sofás, e pode adquirir em nossa loja oficial ou com uma de nossas lojas parceiras. Seja qual for o seu canal de compra favorito, você com certeza vai encontrar o modelo perfeito para o seu lar. Se a sua ideia é ter uma opção mais moderna, o Sofá Cosmo Linho é perfeito! Já para quem quer uma proposta mais ampla, o Sofá Elite é o match ideal para a sala. Lembre-se: o melhor sofá para a sua casa é aquele que abraça você e todos os seus sonhos!

 

O que você achou das dicas de hoje? Para deixar a sua casa ainda mais elegante e com a sua cara, não deixe de conhecer a nova loja online da Kappesberg! Lá você encontra diversas opções de móveis para compor o seu lar e deixá-lo do jeitinho que você sempre sonhou!

 

Nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube | Loja oficial



Blog Kappesberg Curadoria online