Apartamento pequeno: como otimizar melhor os espaços - Blog Kappesberg

Apartamento pequeno: como otimizar melhor os espaços

 Reprodução Pinterest Arkpad Decorar o apartamento é o primeiro passo para chegar mais pertinho do sonho de ter um lar com a nossa cara, não é mesmo? Neste tipo de imóvel, é muito comum não ter grandes cômodos disponíveis, logo, é importante pe

 Reprodução Pinterest Arkpad

Decorar o apartamento é o primeiro passo para chegar mais pertinho do sonho de ter um lar com a nossa cara, não é mesmo? Neste tipo de imóvel, é muito comum não ter grandes cômodos disponíveis, logo, é importante pensar em otimização de espaço, aproveitando cada cantinho e utilizando ferramentas para ampliar o ambiente. Para não ter erro na hora de arrumar a sua casa, o blog Kappesberg separou algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença no espaço do seu lar. Vamos lá?

Leia também: Itens fundamentais para quem está decorando pela primeira vez

Espelho

 Reprodução/Pinterest/beinghappyathome

O truque mais clássico de todos é usar e abusar dos espelhos. Os espelhos são excelentes para ampliar e dar a sensação de profundidade, uma vez que refletem a luz do ambiente. Existem múltiplas ideias para você apostar, desde o tradicional espelho na parede, encostado no chão, em cima de móveis e muito mais.

Os corredores e hall de entrada, por exemplo, que costumam ser áreas pouco aproveitáveis, podem ficar maiores e muito mais elegantes com espelhos. Já em dormitórios, o item ganha ainda mais importância na hora de se vestir e trazer um charme extra para o espaço. Em uma sala pequena com mesa de jantar e sofá você pode optar por um modelo com moldura que combine com os demais móveis da casa, assim fica harmonioso e sofisticado.

Paleta de cores

As cores podem ser muito úteis para criar uma ilusão de ótica. Quanto mais escuros forem os tons escolhidos, mais eles vão fechar o ambiente. Já as cores claras otimizam o espaço, deixando-o mais profundo. Uma dica para quem não abre mão de uma paleta mais forte é utilizar tons neutros na parede e abusar nas demais cores em itens complementares, como almofadas e mantas.

Portas

 Roupeiro Kappesberg H563

Seja qual for o tamanho do seu lar, um item que não vai faltar em todos os ambientes praticamente são as portas. Por demandar alguns centímetros para abrir e fechar, a porta ocupa espaços preciosos na sua casa, não permitindo um bom aproveitamento em algumas áreas. Para solucionar isso e deixar tudo mais funcional, veja a possibilidade de instalar portas de correr! Elas podem ser utilizadas na porta da cozinha, banheiros e quartos. Outra opção são as portas-camarão ou sanfonada, que também ampliam o ambiente, principalmente se tratando de uma cozinha pequena ou um dormitório. E para roupeiros, você já pode comprar um modelo com porta de correr também, como os da Kappesberg!

Móveis

Os móveis são a peça-chave que compõem o ambiente, logo, é a parte que precisa de mais atenção. Quando começamos a decorar o nosso lar, as inúmeras referências e ideias podem nos deixar perdidos e comprar coisas por impulso. Para não gastar dinheiro à toa e nem adquirir algo que vai ser o famoso “elefante branco na sala”, planeje bem todos os seus passos e lembre que menos é mais, especialmente em um apartamento pequeno. Compare os preços e atente-se às informações técnicas, como medidas, proporção, peso máximo, tipo de material etc.

Muitas vezes, quando pensamos em aproveitamento de espaços, nos é recomendado fazer móveis planejados ou sob medida. Hoje, com a variedade de opções disponíveis, o melhor custo-benefício é investir em móveis prontos que sejam multifuncionais. A cômoda pode servir como um rack para televisão, a escrivaninha pode se transformar em uma penteadeira, balcões podem se tornar buffets e assim por diante. Vale usar a sua criatividade e apostar em móveis de qualidade e durabilidade, como os da Kappesberg.

Com as ideias de hoje, com certeza ficou muito fácil deixar o seu apê melhor, mais prático, otimizado e com a sua personalidade! Não deixe de conferir outras dicas disponíveis em nosso blog e coloque a mão na massa com a Kappesberg para conquistar todos os seus sonhos!

Siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022