Cozinhas Compactas X Cozinhas Completas: qual a melhor para a sua casa? - Blog Kappesberg

Cozinhas Compactas X Cozinhas Completas: qual a melhor para a sua casa?

Ter uma casa planejada e completa é o sonho da maioria das pessoas. Quem nunca se imaginou cozinhando com a família em um espaço cheio de personalidade e bom gosto? Para acompanhar todos os momentos especiais ao lado de quem você ama, o ideal é planejar c

Ter uma casa planejada e completa é o sonho da maioria das pessoas. Quem nunca se imaginou cozinhando com a família em um espaço cheio de personalidade e bom gosto? Para acompanhar todos os momentos especiais ao lado de quem você ama, o ideal é planejar cada cômodo nos mínimos detalhes.

Seja um ambiente pequeno ou mais espaçoso, você pode moldar a funcionalidade da sua cozinha na hora de comprar os móveis. E quando falamos nisso não estamos nos referindo exclusivamente aos móveis planejados, que costumam ter um custo muito mais elevado. Para atender todas as suas necessidades, você pode optar pelas cozinhas compactas ou completas. Pensando em te auxiliar na missão de montar um ambiente otimizado que cabe no seu bolso, preparamos um comparativo completo sobre as duas propostas. Vamos conferir?

Leia também: 5 dicas para comprar móveis on-line

Afinal, qual a diferença entre os dois tipos de cozinha?

Vamos começar pelo essencial: qual a diferença desses dois tipos de armários? A principal distinção é em relação ao tamanho. Na cozinha compacta os espaços são reduzidos, funcionando muito bem para locais menores. Já a cozinha completa possui módulos mais amplos, com mais divisões para você guardar os seus utensílios. A distribuição do espaço no modelo completo ou conforme a compacta, é modulável, ou seja, você monta os armários na disposição que fique melhor no seu ambiente.

E o preço?

 Cozinha Suprema

No quesito preço, é comum encontrar os modelos compactos com valores mais acessíveis. Na Loja Kappesberg, por exemplo, você pode adquirir a cozinha compacta da linha Suprema com um ótimo valor e conta com opções de pagamento diversificadas, como pix, boleto ou parcelamento sem juros. Fora o investimento inicial, é interessante calcular o custo-benefício. Se a sua cozinha for muito grande, uma dica é ir mobiliando aos poucos. Nesse contexto, agrega mais valor investir nos móveis modulados de uma cozinha completa.

Escolha a sua cozinha

Sabemos que a escolha dos móveis é a parte que mais impacta na transformação da sua cozinha dos sonhos. Por isso, trouxemos algumas dicas simples que vão te ajudar na sua jornada de compra e selecionamos modelos incríveis que estão disponíveis na Kappesberg.

Medidas

Quem está sempre por dentro dos conteúdos do blog já sabe qual é o primeiro passo: as medidas! Ou seja, já deixa a sua trena ou fita métrica separada e meça tudo com atenção. Considere os espaços necessários para abrir e fechar as portas, bem como as áreas de passagem. Mais do que isso, planeje a funcionalidade e a disposição dos móveis. Lembre-se: quando estamos no processo de mobiliar a casa, as anotações das medidas se tornam nossas melhores amigas!

Distribuição de espaços

Seja qual for o cômodo, nada pior do que faltar espaço para guardar as nossas coisas. Quando falamos nisso, não estamos atrelando ao tamanho do móvel, e sim à distribuição das prateleiras, gavetas e portas. Verifique se o modelo atende as suas necessidades de profundidade e tamanho, garantindo uma escolha muito mais assertiva.

Em armários compactos, uma opção que vai conquistar qualquer pessoa é a linha Suprema. Essa é uma linha exclusiva do nosso e-commerce, e possui um design único e moderno, com amplo espaço para armazenar seus utensílios domésticos.   

                                                                Cozinha Suprema

Já para quem está pensando em montar sua própria cozinha completa, uma opção deslumbrante é a Cozinha Ônix Steel. O modelo pode ser adquirido na versão de 7 ou 10 peças e você ainda pode complementar com mais armários aéreos, paneleiros e nichos.

 Cozinha Nox

Qualidade

Por último, mas não menos importante, é verificar a qualidade. Não adianta nada comprar móveis lindos, se eles não apresentam uma boa durabilidade. Além de fabricar e projetar cada peça com muito amor, na Kappesberg nós priorizamos a qualidade diferenciada para que os nossos mobiliários façam a diferença na sua vida. Trabalhamos com 7 camadas de pintura com aferimento de tonalidade do lote conforme o mostruário, além de inúmeros testes de segurança. Temos orgulho de ser a maior indústria de móveis da América Latina, aliando a melhor matéria-prima do mercado e inovação tecnológica.

Depois de tantas dicas, já passou da hora de ter a cozinha que você merece! Acesse a loja oficial da Kappesberg e conheça os nossos modelos exclusivos. Para conferir outros conteúdos como este, navegue em nosso blog. Com a Kappesberg você transforma os seus sonhos em realidade!

Nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube | Loja oficial

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022