Itens fundamentais para quem está decorando pela primeira vez - Blog Kappesberg

Itens fundamentais para quem está decorando pela primeira vez

Sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes da vida adulta é morar na própria casa, seja ela alugada ou comprada. Nessa etapa da vida, tudo o que queremos é independência e a liberdade de fazer as coisas do nosso jeitinho. Isso inclui ter uma casa com a

Sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes da vida adulta é morar na própria casa, seja ela alugada ou comprada. Nessa etapa da vida, tudo o que queremos é independência e a liberdade de fazer as coisas do nosso jeitinho. Isso inclui ter uma casa com a nossa cara, personalidade, arrumação ou até com a nossa bagunça, não importa, o que importa é nos sentirmos em um lar.

Parte desse processo de mudança e de transformação, envolve a escolha de móveis e itens de decoração, afinal, são esses objetos que darão conforto e a sensação de “estar em casa”. Mas, sabemos também que por ser um momento em que precisamos comprar tudo do zero, pode ser difícil mobiliar a casa inteira e deixá-la com cara de “casa de pinterest”. Por isso, fizemos este post com algumas dicas de itens essenciais para quem não sabe o que priorizar na hora da compra. Leia tudo e saiba como essas recomendações poderão te ajudar!

Cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais importantes, já que a sua saúde e bem-estar dependem de uma boa alimentação, e um espaço organizado, bonito e prático te dará todo o ânimo para preparar os seus alimentos e ter refeições agradáveis. Sem falar que é incrível convidar amigos e familiares para uma refeição na sua super cozinha. Para esse cômodo, priorize a compra de:

Fogão

Geladeira

Micro-ondas

Armários com pia

Mesa e cadeiras

Se a sua cozinha é pequena, pode optar por armários em uma parede única, se ela for grande e espaçosa, opte por armários em L.

 Cozinha Versa

Sala

A sala é um local de relaxar e descontrair, também é o lugar para receber visitas. A funcionalidade e o conforto precisam estar de mãos dadas nesse ambiente e os itens indispensáveis são:

Sofá

Rack

TV

 Linha Industrial

Quarto

O quarto é a peça central da casa, ele é o seu templo de descanso e aconchego. Inclusive, existem inúmeras pesquisas científicas que comprovam que a decoração e os móveis do quarto são capazes de influenciar no humor e na qualidade do sono. Invista em:

Um excelente colchão

Uma cabeceira com o seu estilo

Mesas de cabeceira (para apoiar objetos);

Um guarda-roupas (indispensável para a organização e facilidade no dia a dia).

 Roupeiro J576

Home Office

Mesmo se a sua casa não tiver um cômodo só para home office, encontre um cantinho para trabalhar (se você trabalha em casa) ou para estudar, decore esse espaço com móveis que facilitem a concentração e te deixem confortável. Nesse momento, é importante ter:

Uma mesa de trabalho;

Uma cadeira confortável;

Prateleiras ou estantes.

  Linha Industrial

Salve essas dicas e aproveite para dar uma olhadinha nos nossos móveis para cada área da sua nova casa!

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022