Como escolher a cama ideal para o seu quarto? - Blog Kappesberg

Como escolher a cama ideal para o seu quarto?

A cama é a parte mais importante do quarto. Nela nós podemos ler, assistir um filme, descansar para um novo dia, e, principalmente, ter os melhores sonhos para nos motivar. Por isso, é mais que fundamental escolher uma cama que seja macia, confortável 

A cama é a parte mais importante do quarto. Nela nós podemos ler, assistir um filme, descansar para um novo dia, e, principalmente, ter os melhores sonhos para nos motivar. Por isso, é mais que fundamental escolher uma cama que seja macia, confortável e que combine com a estética do dormitório.

Essa escolha da cama envolve inúmeras etapas, como peso, modelo, tamanho, estilo, altura e muito mais, além de ser um investimento considerável no orçamento. Para te ajudar nessa tarefa, o blog Kappesberg preparou algumas dicas de como escolher a cama para quarto perfeita para você! Vamos lá?

Leia também: Itens fundamentais para quem está decorando pela primeira vez

Tamanho e espaço

A cama, por vezes é o maior móvel do seu dormitório. Por isso, é muito importante escolher com cuidado o tamanho do colchão. Anote aí as medidas padrão:

  • Cama de solteiro: 188 cm de profundidade x 88 cm de largura;
  • Cama de casal: 188 cm de profundidade x 138 cm de largura;
  • Cama queen size: 198 cm de profundidade x 158 cm de largura;
  • Cama king size: 203 cm de profundidade x 193 cm de largura.

Estes tamanhos não costumam variar muito de marca para marca, mas é bom ressaltar que também é necessário considerar a altura e largura da cama em si. Analise o ambiente disponível no seu quarto e escolha o modelo com as medidas adequadas. Lembre-se: na hora de calcular qual o tamanho da cama, não esqueça de considerar um espaço livre para poder andar pelo dormitório sem ficar apertado.

Estilos de cama

Fora os tamanhos de colchão, temos também dois estilos comuns: as camas box e as tradicionais. Na prática, ambas têm a mesma funcionalidade de proporcionar um descanso confortável, mas elas trazem duas propostas opostas na decoração. Vamos conferir um pouco sobre cada uma?

Cama box

A cama box é atemporal na decoração. Este é um modelo que ocupa menos espaço em comparação com a cama tradicional e possui um design moderno e elegante. Você tem a opção de escolher o colchão e a base separadamente, ou investir em um box conjugado, que tem o colchão fixado diretamente na parte debaixo.

Mas afinal, em que tipo de dormitório o box combina? Com todos! Se o seu quarto for um pouco menor, este é um modelo que vai ficar ótimo.

 Conjunto Kappesberg Soft Rosé

Cama tradicional

O modelo de cama de madeira continua sendo uma ótima opção. Este tipo é mais robusto e se destaca no quarto, colocando a cama como protagonista da decoração. Para limpeza, este modelo é excelente, pois tem uma altura maior entre o colchão e o chão do que o box. Outro ponto importante no design do móvel é que, na maioria das vezes, ele já possui cabeceira embutida, a qual facilita na harmonia de estilos. Seja como for o seu dormitório, essa é a opção certa para quem quer trazer um charme a mais para o ambiente.

 Cama Kappesberg S819

Como escolher o colchão para cama

Outra etapa fundamental é o colchão. Você deve estar se perguntando “qual o melhor colchão” e como faz para não errar na compra. São vários os fatores para se atentar, mas o principal é verificar o material e a densidade. Existem colchões de látex, viscoelástico e molas. O de molas é extremamente confortável e fácil de se acostumar, sendo uma ótima opção. No mais, veja o tempo de vida útil do colchão, peso máximo suportado e faça testes.

Extras

Mais do que a escolha da cama e do colchão, invista também em um bom jogo de cama. Escolha o tipo de tecido, número de fios e cores, pensando sempre no que mais importa: o seu conforto. Se você optar por uma cama box, também considere comprar uma cabeceira, que traz um toque a mais de sofisticação para o ambiente, e a Kappesberg tem várias opções também. Com a cama, um jogo de lençóis e edredons macios, travesseiros e almofadas, o seu quarto está pronto e aconchegante para proporcionar as melhores noites de sono para você conquistar os seus sonhos!

 Cabeceira Kappesberg H292

Depois das dicas deste conteúdo, com certeza escolher a cama ideal ficou muito mais fácil, não é mesmo? Se quiser continuar vendo mais ideias e artigos sobre decoração, acesse o nosso blog. Para quem quer sair dessa página e já comprar uma nova cama, entre no site da Kappesberg e confira a lista completa de lojas físicas e virtuais para você desfrutar do melhor para o seu sono!

Nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022