Decoração Industrial: como aderir à tendência na sua casa! - Blog Kappesberg

Decoração Industrial: como aderir à tendência na sua casa!

O estilo industrial surgiu entre as décadas de 50 e 70, quando se popularizou a ideia de utilizar antigos galpões como espaços para construir casas. Com a forte presença de itens de metal, madeiras e cimento, esse novo estilo de decoração trouxe também

O estilo industrial surgiu entre as décadas de 50 e 70, quando se popularizou a ideia de utilizar antigos galpões como espaços para construir casas. Com a forte presença de itens de metal, madeiras e cimento, esse novo estilo de decoração trouxe também uma tendência muito forte, os ambientes integrados. Já no século XXI, a pegada industrial se popularizou, trazendo um toque de elegância.

Se você também gosta desse estilo e quer adaptá-lo para a sua casa, confira as dicas que o blog Kappesberg selecionou. Vamos lá?

Leia também: Dicas para montar o seu escritório

 Reprodução Pinterest

Móveis

Os móveis industriais têm como característica clássica misturar madeira com metal, normalmente em tons escuros. O design moderno desses móveis confere um charme especial ao ambiente, fugindo do convencional.

A decoração industrial para cozinha e quarto utiliza vários móveis com metal. Nesses casos, uma boa ideia é investir em cabeceiras nesse estilo e complementar com itens de decoração, como quadros e plantas. Outra dica que funciona tanto em dormitórios, quanto para sala de estar são estantes metálicas pintadas de preto. Trazendo toda a atmosfera industrial, esse é um móvel que chama a atenção e traz muitas funcionalidades.

 Linha Industrial Kappesberg

Paleta de cores

A paleta de cores da decoração industrial tem como principal marca os tons preto, branco e cinza. Mas para não deixar o ambiente muito escuro, que tal apostar em cores secundárias?

A cor é responsável por trazer vida ao espaço e imprimir a sua personalidade no lar. O amarelo, por exemplo, é uma cor radiante e que tem um ótimo contraste com os demais tons da paleta industrial. Essa é uma cor que pode ser utilizada em banquetas, almofadas e objetos de decoração. O marrom é outra tonalidade que complementa muito bem esse estilo e pode ser usado no sofá, paredes e tapetes.

Texturas

Outro ponto marcante da decoração industrial são as texturas. Você pode apostar em paredes “tijolinho”, ousar com cimento queimado no chão, adicionar elementos de concreto, itens de couro, pelinhos e muito mais. Essa é uma dica que também permite enxugar o orçamento, uma vez que não exige que nada fique exatamente perfeito. Basta adicionar personalidade e estilo.

 Reprodução Pinterest

Iluminação

A iluminação é um elemento muito importante em todos os cômodos da casa. Por meio da luz é possível modelar as sensações do ambiente e dar o tom do estilo decorativo escolhido. A iluminação para decoração industrial pode ser feita com trilhos, que trazem aquele toque especial de indústria, mas sem perder a sofisticação. Outra ideia é a iluminação indireta, com arandelas ou luminárias pendentes. Para não errar, o segredo é investir em instalações pretas e luzes quentes, em tons amarelados. Além de ser simples e elegante, se você gosta de economizar e conferir tutoriais de “do it yourselt”, essa é a oportunidade perfeita para colocar a mão na massa!

 Reprodução Pinterest

Depois dessas dicas, com certeza você vai querer aderir a essa tendência na sua casa, não é mesmo? Para mais artigos sobre decoração, acesse o nosso blog, onde postamos vários conteúdos que vão te ajudar a ter a casa dos sonhos. Se quiser planejar melhor cada cantinho, acesse o Mobble Kappesberg, onde você pode criar o layout da sua casa, adicionar móveis, luzes, materiais e muito mais! Acesse e aproveite.

Acompanhe a Kappesberg nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022