Dicas para montar o seu escritório - Blog Kappesberg

Dicas para montar o seu escritório

Seja na empresa ou em sua casa, ter seu próprio espaço para trabalhar é importante. Confira dicas para montar o seu escritório de maneira prática. Saiba mais! Se você precisa passar muitas horas na empresa, sentado em uma cadeira, na frente de um computa

Seja na empresa ou em sua casa, ter seu próprio espaço para trabalhar é importante. Confira dicas para montar o seu escritório de maneira prática. Saiba mais!

Se você precisa passar muitas horas na empresa, sentado em uma cadeira, na frente de um computador, ou está trabalhando em casa devido ao home office, saiba que isso pode ser uma experiência não tão agradável caso não tenha um ambiente prático e aconchegante para desenvolver as suas atividades.

Montar um escritório tanto corporativo, por parte de empresas; quanto pessoal, caso você seja um autônomo ou esteja em home office, é uma atitude capaz de transformar a jornada de trabalho em algo muito mais prático e melhor.

Como fazer isso? Abaixo, listamos algumas dicas importantes para você montar o seu próprio escritório.

Escolha um ambiente bem iluminado

Estar um local com boa iluminação é um diferencial e tanto. Procure montar o escritório em uma posição onde você possa usufruir da luz do sol o máximo de tempo possível. Dessa forma, você também economiza com energia elétrica.

Independentemente do tamanho que ele for, como é o caso de grandes empresas, por exemplo, a luz natural é benéfica até mesmo se você tiver plantas na sua mesa ou arredores.

Uma dica útil em tempos de pandemia é dividir o espaço com divisórias de vidro ou acrílico, assim, os trabalhadores terão o seu próprio espaço delimitado e estarão mais seguros.

Mas caso você esteja trabalhando de casa, e tenha essa opção, uma boa dica é escolher um local o mais próximo possível de uma janela. De preferência, que proporcione a você uma boa vista, seja para o céu ou para a rua, por exemplo.

Defina um espaço

Esta dica é mais direcionada àqueles que estão de home office. Trabalhar de casa pode ser uma loucura devido ao maior número de distrações ao seu alcance. Por isso, é importante não misturar as coisas.

Defina um espaço exclusivamente para trabalhar. Uma ótima solução pode ser um quarto de hóspedes sem uso. Caso contrário, um canto só seu na sala de estar, de jantar ou no seu próprio quarto pode ser suficiente.

Na hora de definir, também é importante levar em conta estar em um local o mais tranquilo e silencioso possível. Isso vai facilitar muito a sua concentração no trabalho e, consequentemente, seu rendimento.

Não esqueça da parte elétrica

Uma regra que vale tanto para empresas que querem montar os seus escritórios corporativos, quanto para quem trabalha de casa é não esquecer da parte elétrica, afinal, dificilmente algum aparelho não vai precisar estar conectado na tomada ou ser carregado constantemente.

Assim, quanto mais perto de uma tomada, melhor. No caso das empresas, o ideal é colocar uma tomada à disposição para cada mesa.

Dessa forma, não vai haver confusão nem disputa por alguma tomada para carregar os aparelhos. Além disso, se for feito o uso de extensões conectando vários deles ao mesmo ponto de energia, as chances de uma sobrecarga são grandes.

Crie um ambiente confortável

Um trabalhador feliz com o seu ambiente de trabalho pode render até 50% a mais do que aqueles que estão descontentes. Portanto, criar um local confortável contribui para otimizar o processo de produção e qualidade do serviço.

Além de uma escolha assertiva dos móveis, como veremos a seguir, a decoração pode ser muito útil também. Se você estiver pensando em montar um escritório corporativo, um ambiente com plantas, quadro e janelas grandes, que facilitem a circulação do ar e um ambiente espaçoso, podem ser diferenciais.

Mas se você estiver na liberdade do seu lar, não tenha medo de ousar. Utilize plantas, quadros temáticos sobre filmes ou séries que você gosta, almofadas, estantes com livros e muito mais, a sua imaginação é o limite.

Escolha móveis de qualidade

O mais importante de tudo é acertar na hora de escolher os móveis para o seu escritório. Por isso, opte por aqueles que vão gerar conforto e praticidade, de acordo com a sua necessidade.

Na Kappesberg, temos opções incríveis que vão satisfazer você. Confira:

1- Escrivaninhas: ótimos para quem quer trabalhar de casa, nossos modelos de escrivaninhas são práticos e possuem um design moderno. Disponíveis nas cores Branco, Nogal e Freijó/Off White, você encontra também opções com espaços mais amplos, caso tenha um computador tradicional ou mais coisas que precisem ir sobre ela. Além disso, você pode optar por itens com duas ou três gavetas e também compartimentos abertos, sem portas. Ainda temos uma opção de modelo de escrivaninha de canto, com corrediças metálicas.

2- Linha Frame: os produtos da linha Frame são caracterizados pela sua forma robusta e bastante espaçosa. Os armários e gaveteiros são ideais para quem precisa guardar e organizar vários materiais, como papéis, pastas, livros, entre outros. Também temos mesas e nichos, todos disponíveis na cor Munique, com pés e puxadores metálicos. 

3- Linha Office: nossa linha Office, como o próprio nome já diz, foi criada pensando em transformar o ambiente do seu escritório em um lugar mais prático, charmoso e aconchegante. Dispomos de mesas, armários, balcões, mesas de canto, gaveteiros, nichos, conexões e mesas de apoio na cor Carvalho. Você pode montar o seu local de trabalho conforme sua necessidade.

4- Linha Versátil: composta por mesas, armários, arquivos, balcões, nichos e suportes onde você pode depositar seu teclado ou a CPU do computador, por exemplo, a linha Versátil é mais tradicional e está disponível na cor Teca Itália, com corrediças metálicas. Também são uma ótima dica para quem quer montar um escritório em casa e tornar seu ambiente prático e aconchegante.

Ficou interessado? Comece a montar hoje mesmo o seu escritório com a ajuda da Kappesberg.

Clique aqui e visite nosso site para conferir mais detalhes sobre os nossos produtos e conhecer a loja mais perto de você.

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022