Cor do ano: o que a Peach Fuzz traz para 2024

Cor do ano: o que a Peach Fuzz traz para 2024

Está pensando em transformar a decoração da sua casa com a cor do ano? Descubra o que a Peach Fuzz traz para 2024.

Está pensando em renovar a casa, substituir o sofá ou apenas comprar novas roupas de cama? Antes, que tal descobrir qual a cor do ano?

Essa é uma ótima estratégia para ficar por dentro das últimas tendências e repaginar o seu lar com muito estilo e personalidade. Continue lendo e saiba mais!

Como funciona a definição da cor do ano?

A definição da Cor do Ano é um processo influenciado por várias indústrias, incluindo moda, design de interiores, beleza e, muitas vezes, reflete as tendências sociais e culturais dominantes. 

Uma das instituições mais reconhecidas nesse contexto é o Pantone Color Institute, que anualmente seleciona uma cor que, segundo eles, reflete o espírito do momento e representa as expectativas e emoções globais.

O processo geralmente envolve a análise de uma ampla gama de influências, como eventos globais, tendências de mídia, desenvolvimentos tecnológicos, destinos populares, arte, cinema e muito mais. 

As equipes de especialistas em cores consideram a psicologia das cores e buscam uma tonalidade que ressoe com as sensibilidades do momento, expressando otimismo, calma ou energia, por exemplo.

A Cor do Ano, uma vez definida, é frequentemente incorporada em produtos e projetos ao longo do ano seguinte, impactando não apenas as indústrias criativas, mas também o consumidor final. 

Essa escolha singular tem o poder de influenciar o design, a moda, os estilos de decoração, a publicidade e até mesmo a forma como percebemos o mundo ao nosso redor.

Qual é a cor do ano 2024?

A cor do ano de 2024, segundo o Pantone Color Institute, é o Pantone 13-1023 Peach Fuzz. Este tom de pêssego, com um toque sutil de coral, é não apenas agradável aos olhos, mas também, versátil em sua aplicação. 

Peach Fuzz é mais do que uma escolha estética; ele atua como um convite para nos conectarmos com a natureza. 

Sua tonalidade evoca as nuances suaves do entardecer e a riqueza das frutas maduras, inspirando-nos a apreciar e valorizar o meio ambiente que nos rodeia. 

Ao incorporar o Peach Fuzz em nossas vidas, somos incentivados a buscar experiências ao ar livre, abraçando um estilo de vida que celebra a beleza natural. 

Esta cor é uma fusão sofisticada e contemporânea, sendo ao mesmo tempo leve e discreta, proporcionando uma sensação de equilíbrio e harmonia em meio à correria da vida moderna.

Peach Fuzz: significados

O tom Peach Fuzz carrega consigo uma riqueza de significados que transcende sua beleza visual, refletindo valores como versatilidade, adaptabilidade, otimismo, vitalidade e harmonia. A seguir, vamos falar um pouco sobre cada um desses atributos.

Versatilidade

Sua versatilidade fica evidente na facilidade de ser incorporada em diversos contextos, seja na moda, design de interiores ou em projetos criativos. 

A tonalidade sutil de coral adiciona um toque de calor e energia, tornando-se uma escolha adaptável para uma ampla variedade de estilos e ambientes.

Adaptabilidade

A adaptabilidade do Peach Fuzz é uma metáfora visual para a habilidade humana de se ajustar às mudanças e desafios. 

Essa cor nos lembra que, assim como a natureza se transforma nas diferentes estações, somos capazes de nos adaptar e evoluir em nossas próprias jornadas.

Otimismo

O otimismo é inerente à tonalidade alegre do Peach Fuzz, que evoca uma sensação de positividade e esperança. 

Ao incorporar essa cor em nosso cotidiano, podemos nos sentir inspirados a encarar desafios com uma perspectiva mais otimista, destacando a beleza nas pequenas coisas e nas experiências diárias.

Vitalidade

A vitalidade associada a Peach Fuzz está relacionada à sua semelhança com as cores do entardecer e das frutas maduras. 

Essa tonalidade nos conecta à energia vibrante da natureza, reforçando a importância de uma vida dinâmica e cheia de vitalidade.

Harmonia 

Finalmente, a harmonia visual oferecida por Peach Fuzz é um convite para equilibrar as complexidades da vida. 

Sua suavidade e leveza proporcionam uma sensação de calma, incentivando-nos a criar ambientes e experiências que promovam equilíbrio e serenidade.

Como usar a cor do ano na decoração?

O Peach Fuzz oferece uma paleta calorosa e versátil que pode transformar os  ambientes em um espaço acolhedor e contemporâneo. 

Seja buscando uma atmosfera vibrante ou uma estética mais tranquila, a incorporação desta tonalidade pode resultar em ambientes equilibrados e visualmente atraentes. A seguir, confira algumas dicas de como usar a cor do ano na decoração.

Combine com cores neutras

Uma maneira eficaz de integrar o Peach Fuzz na decoração é combiná-lo com cores neutras. 

Tons como branco, cinza ou bege proporcionam um contraste suave, permitindo que a tonalidade de pêssego se destaque sem sobrecarregar o ambiente. Essa combinação cria uma sensação de elegância e modernidade.

Use em paredes

Para um impacto mais pronunciado, considere aplicar o Peach Fuzz em paredes. Seja em um tom sólido ou em padrões geométricos, essa cor adiciona um toque caloroso e convidativo ao espaço, criando uma atmosfera agradável.

Aposte em detalhes

Se preferir uma abordagem mais sutil, aposte em detalhes. Desde almofadas e mantas até pequenos objetos decorativos, o Peach Fuzz pode ser introduzido de maneira delicada, adicionando um toque de cor sem dominar o ambiente.

Adicione itens de madeira

Para amplificar a sensação de aconchego, complemente o Peach Fuzz com itens de madeira. 

Móveis, quadros ou elementos decorativos em tons naturais de madeira, como painel de TV, criam uma harmonia visual, enriquecendo a atmosfera do espaço.

Crie contrastes

Explore a versatilidade do Peach Fuzz criando contrastes visuais com pontos de foco distintos. 

Adicione acessórios em cores complementares, como azuis suaves ou verdes pastel, para criar um equilíbrio dinâmico no ambiente.

Renove sua casa para 2024 com a Kappesberg!

Seja explorando a elegância do Peach Fuzz em móveis contemporâneos ou encontrando a harmonia perfeita com os elementos de design inovadores da Kappesberg, cada móvel é cuidadosamente projetado para proporcionar estilo, conforto e funcionalidade. 

Confira agora mesmo o catálogo da Kappesberg e inicie o ano com uma casa transformada e renovada!

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/02/2024

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/02/2024

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/02/2024