Estilo de decoração: qual é o seu? - Blog Kappesberg

Estilo de decoração: qual é o seu?

Decorar a casa é uma tarefa prazerosa e bastante desafiadora. Onde cada detalhe do ambiente irá revelar muito sobre a personalidade do morador. Então, antes de começar a planejar e ir em busca do ambiente ideal, um passo importante é entender qual é o es

Decorar a casa é uma tarefa prazerosa e bastante desafiadora. Onde cada detalhe do ambiente irá revelar muito sobre a personalidade do morador.

Então, antes de começar a planejar e ir em busca do ambiente ideal, um passo importante é entender qual é o estilo de decoração que mais combina com o seu perfil e também das pessoas que dividem o lar com você.

Por isso, compartilhamos neste post algumas dicas e informações que te ajudam a encontrar o seu estilo de decoração. Tudo para tornar o seu espaço ainda mais acolhedor.

Como encontrar o seu estilo?

É comum as pessoas se empolgarem em querer mudar o visual da sua casa, mas esbarrarem na falta de um estilo de decoração próprio e que seja agradável para si mesmo. Se esse for o seu caso, não desanime. Um passo fundamental para encontrar o seu perfil é perceber que, além de bonita, a sua decoração precisa ser funcional, ter um propósito, uma característica própria.

É válido considerar esses pontos também:

Rotina: Ninguém mais do que você sabe como é a rotina na sua casa. Por isso, um bom estilo começa quando ele se encaixa no cotidiano da sua família e nas atividades realizadas dentro de casa.

Locais: Os espaços de entretenimento que você costuma frequentar podem representar uma excelente opção de inspiração. Preste atenção nos elementos presentes nos lugares que você mais gosta de ir, por exemplo. Esses locais podem reservar boas ideias do que atrai o seu gosto e que você gostaria de ter mais próximo.

O que cativa: O que mais agrada para você e quem mora na sua casa é o que deve prevalecer na hora de definir um estilo de decoração para o seu lar. Ou seja, não vale pensar que se um tipo de decoração funcionou no ambiente de outra pessoa vai valer a pena no seu também. É necessário pensar, pesquisar e investir naquilo que mais pode fazer a diferença no seu dia a dia.

Outra dica interessante é para quem gosta de procurar e observar muitas fotos de decoração e ambientes nas redes sociais. Que tal começar a salvá-las e organizá-las em um quadro com diversas colagens? É o que chamamos de moodboard.

Ele funciona como uma espécie de mural com muitas imagens, um painel de inspiração que ajuda a definir o que faltava para transformar esse planejamento em um resultado muito especial.

Comece o seu colocando gravuras de móveis, decoração e objetos que mais lhe agradem. Faça uma pesquisa detalhada e selecione o maior número de imagens que puder. Caso você opte por fazer uma versão virtual, é possível inserir vídeos e outros elementos visuais.

Após, analise e veja quais são as cores mais frequentes que você separou, quais móveis são mais agradáveis e funcionais, que tipo de material eles são feitos. Assim, você encontrará uma harmonia e perceberá, visualmente, o estilo de decoração ideal. Separamos também algumas informações sobre os principais estilos de decoração.

Clássica: Um verdadeiro clássico é aquele que resiste ao tempo e nunca sai de moda. O estilo pede ambientes amplos, com móveis de madeira, tapetes e cortinas que enriquecem a proposta de decoração. Nas versões mais recentes, predominam cores claras tanto nas paredes e piso quanto nos detalhes.

Contemporânea: É o estilo da valorização de um espaço mais moderno, que seja funcional, simples, com objetos diferenciados e que tenham um toque de tecnologia. A sua característica é móveis e decoração com linhas retas, poucos detalhes e superfícies mais lisas. Combina bastante com a praticidade que tantas pessoas procuram hoje em dia.

Industrial: É onde o branco, preto e cinza predominam. A dica de tendência nesse estilo é usar móveis práticos de madeira e sem acabamento, dando ainda mais charme para o ambiente.

Minimalista: Somente o necessário é utilizado. A sua paleta de cores é formada por tons neutros, como o branco, bege, off-white, cinza e até mesmo objetos coloridos para contrastar. Ótima opção para ambientes onde a luz natural predomina.

E sabe quem tem itens para a decoração em vários estilos? A Kappesberg. A marca é referência há mais de 20 anos, oferecendo ao consumidor uma grande variedade de produtos com tecnologia, design inovador e de acordo com as novas tendências. Saiba onde comprar os móveis Kappesberg nos links abaixo.

Onde comprar | Lojas físicas

Onde comprar | Lolas virtuais

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022