Saiba todas as tendências de móveis e decoração para 2021 - Blog Kappesberg

Saiba todas as tendências de móveis e decoração para 2021

Nunca antes ficamos tanto tempo dentro de casa, não é mesmo? Estamos convivendo mais próximo dos móveis e objetos de decoração e passamos a ver o nosso ambiente com outro olhar, muito mais atento ao que está em volta. Diante disso, tem despertado em mui

Nunca antes ficamos tanto tempo dentro de casa, não é mesmo? Estamos convivendo mais próximo dos móveis e objetos de decoração e passamos a ver o nosso ambiente com outro olhar, muito mais atento ao que está em volta.

Diante disso, tem despertado em muitas pessoas a necessidade e a vontade de mudar o lar e renovar os móveis – dos mais diferentes cômodos – para deixá-los lindos, modernos e confortáveis. E isso vale até mesmo para quem está se mudando para outro imóvel e quer tudo novinho e organizado dentro de casa.

Para ajudar nessa etapa, a Kappesberg, sempre atenta ao que é tendência no mercado, preparou um guia especial com dicas sobre móveis e decoração para 2021. É o que você precisa para começar o próximo ano com o seu ambiente favorito renovado e com novo astral para os próximos desafios.

Tendência de cor

Vem aí uma temporada de cores neutras. São elas que darão o norte nos tons dos móveis e na decoração do ambiente. Bege, branco e cinza estarão mais presentes em sofás, tapetes, cortinas e armários, por exemplo.

Sala de estar

A sala é o ambiente da casa onde a família costuma passar mais tempo junta. É sinônimo de integração, de cuidado e carinho. Então, o conforto precisa estar alinhado ao estilo dos moradores. Combinar personalidade e bem-estar dentro de casa nunca sai de moda.

Sofá Master Bege retrátil e reclinável

Sofá Master Bege retrátil e reclinável

A tendência para os sofás é apostar em tons neutros como bege e caramelo. São ótimas opções, principalmente para os modelos retráteis e reclináveis, que proporcionam mais conforto para todo mundo.

Nas poltronas, a dica é usar um pouquinho mais de cor, já que o móvel pede um diferencial em relação aos demais objetos do ambiente.  A Kappesberg tem opções de cores rosé, verde ou terracota que estão em alta nas paletas de cores.

Poltrona Ibiza terracota

Na decoração, o espelho pode ser um grande diferencial e proporcionar requinte e elegância para a sua sala. Aposte também em almofadas de diversas cores e tamanhos para compor o ambiente.

Sala de jantar

Estamos tão conectados nos dormitórios e na sala de estar, mas é fundamental valorizarmos os momentos à mesa também. E a sala de jantar é esse ambiente acolhedor, confortável e bonito, que faz muita diferença na rotina das famílias.

Mesas de madeira seguem em alta e estarão ainda mais presentes. Uma dica é apostar em modelos com tampo de vidro.

Mesa Freijó com tampo de vidro semelhante à pedra

Além das mesas retangulares, que são mais comuns, uma excelente opção para ambientes pequenos são as mesas redondas ou quadradas. 

Cozinha

Um ambiente que vem ganhando cada vez mais espaço e atenção dentro da nossa casa é a cozinha. Ponto de encontro da família e onde preparamos nossas refeições, o local pode ser harmonizado com a sala de estar e jantar por meio da decoração.

Por isso, a dica para 2021 é apostar em uma cozinha com armários e balcões com cores como Freijó, que é tendência, e que também combinará com a leveza do off white, proporcionando mais vida para a sua futura cozinha.

Cozinha Lótus Freijó/Off white

Cozinha Lótus Freijó/Off white

Também é possível considerar uma cozinha nas cores Onix/Steel, que mistura uma cor forte nas laterais com outra mais neutra na parte da frente, simulando o metalizado em tom de alumínio, harmonizando e deixando a cozinha ainda mais moderna.

Cozinha Nos Onix/Steel

Cozinha Nos Onix/Steel

Mas uma cozinha monocromática também não sai de moda. Cada vez mais, os ambientes vão ser construídos utilizando essa tendência, principalmente com o branco. Assim, o espaço acaba sendo valorizado, conquistando uma iluminação natural e com a sensação de expansividade na área.

Cozinha monocromática

Cozinha monocromática

Dormitórios

As cores neutras também são referência para os dormitórios. Até porque esse ambiente, em muitas casas, foi adaptado como home office. O trabalho e os estudos passaram a dividir o mesmo espaço e a decoração passou a acompanhar essa nova rotina das famílias.

Porém, mesmo com essa nova realidade, os dormitórios não perderam a característica de serem ambientes onde descansamos ou recarregamos as energias. Por isso, é um espaço que merece atenção e cuidado para o conforto necessário. Ahh, e caso você precise instalar uma escrivaninha, não se esqueça de combinar os tons de cores.

Dormitório branco

Dormitório branco

Outra dica de cor neutra é o Freijó para roupeiro e complementos. Ou também apostar em cores como o branco ou amadeirado Nogal, que são tons clássicos.

Dormitório Freijó

Dormitório freijó

Alguns modelos possuem atenção também no acabamento, com puxadores metálicos, que dão ainda mais beleza e sofisticação ao produto. O mesmo vale para a cabeceira e a mesa de cabeceira.

Com essas dicas, você já pode começar a planejar o seu novo ambiente para o próximo ano.

A Kappesberg pode te ajudar. Confira abaixo como encontrar o móvel ideal pela internet ou em lojas físicas espalhadas por todo o Brasil.

Onde comprar | Lojas físicas

Onde comprar | Lolas virtuais

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022