Sala de estar pequena? Veja como aproveitar bem o seu espaço!

Kappesberg
sala, sala de estar, sala de estar pequena, sala pequena

As moradias com sala de estar pequena são cada vez mais comuns nos grandes centros urbanos. Isso porque os projetos arquitetônicos estão apostando em apartamentos menores, como os kitnets e os JKs.

 

Apesar de os imóveis menores serem práticos e confortáveis para casais ou pessoas que moram sozinhas, decorar ambientes pequenos pode ser um desafio. Por isso, reunimos algumas ideias e dicas neste conteúdo. Continue com a gente!

 

Como aproveitar espaço numa sala de estar pequena

 

Como aproveitar o espaço de uma sala de estar pequena?


Quando você tem uma sala de estar pequena, precisa aproveitar cada centímetro de forma estratégica. O ideal é que você otimize o espaço e coloque em prática alguns truques que dão sensação de amplitude. Veja, a seguir!


Invista em cores claras


Para ambientes pequenos, recomenda-se que as paredes sejam pintadas com cores claras. Isso é recomendado porque elas passam uma ideia de que o ambiente é maior, trazendo mais conforto visual.

 

Caso queira fazer uma decoração mais elegante, pode usar papéis de parede com desenhos e arabescos em cores claras. Fica muito bonito!


Tenha uma boa iluminação


A iluminação de uma sala de estar pequena também precisa ser bem planejada. O ideal é que tudo seja muito bem iluminado. Por isso, prefira as lâmpadas mais claras.

 

Se não for ocupar muito espaço, você também pode colocar um abajur ou luminária pendente próximo ao sofá

 

Assim, pode apagar a lâmpada principal e deixar apenas essa, criando um clima mais aconchegante e intimista quando for assistir TV ou simplesmente sentar e relaxar.

 

Ainda sobre a iluminação, você pode colocar um espelho em uma das paredes da sala. O acessório reflete a luz e passa uma sensação ainda mais ampla para quem observa o ambiente.


Fique atento à escolha do sofá


Escolher um bom sofá também é importante! Dedique tempo para isso, para escolher um estofado que seja realmente confortável e aconchegante. 

 

Se você costuma receber muitas pessoas na sua sala, pode escolher um sofá em formato de L, que ocupa menos espaço. Assim, pode-se acomodar mais gente em um ambiente não muito grande.

 

A cor também é um fator que pesa na hora da escolha. Se você for pintar as paredes da sala em cores claras, o sofá pode ser mais escuro, como cinza ou marrom.


Aposte em móveis com o tamanho ideal


Agora vem a grande dica para você decorar a sua sala de estar pequena com sucesso: a escolha dos móveis.

 

O ideal é que você tire todas as medidas do ambiente, para que possa escolher os móveis com o tamanho ideal

 

Além disso, faça escolhas que otimizem o ambiente! Os racks para TV, por exemplo, podem ter portas e gavetas, servindo como armário para guardar objetos. Assim, você dispensa ter mais um móvel ocupando espaço na casa.


Móveis para uma sala de estar pequena


Agora que você já viu algumas dicas para decorar a sua sala de estar pequena, vamos apresentar alguns móveis que podem ser utilizados em seu ambiente. Veja!

 

Sofá para sala pequena

 

Sofá


Quando pensamos em sofá, pensamos em conforto, não é mesmo? Por isso, antes de tudo, escolha um modelo que seja confortável para você descansar e aproveitar a sua sala ao máximo.

 

Os sofás retráteis, por exemplo, são ótimas opções! Eles ocupam pouco espaço quando fechamos e proporcionam o máximo de aconchego quando abertos.

 

Rack para sala pequena

 

Rack


Os racks são muito úteis em uma sala de estar e podem desempenhar múltiplas funções. Você pode usá-los para colocar a TV e objetos decorativos, como vasinhos de plantas e porta-retratos em cima, por exemplo.

 

Se eles tiverem portas e gavetas, podem guardar qualquer coisa dentro. Assim, você otimiza espaço na sua casa e não precisa investir em outros armários, que ocupam muito espaço no lar.

 

Mesa de centro para sala pequena

 

Mesa de centro


Dependendo do tamanho da sua sala, pode ser interessante ter uma mesa de centro. Elas são um charme especial ao ambiente, além de serem muito úteis.

 

Você pode usar a mesa de centro para colocar um prato com o lanche que vai comer enquanto assiste a um filme, deixar o livro que está lendo em cima, dispor objetos decorativos etc. 

 

Painel para TV para sala pequena

 

Painel


Os painéis são grandes aliados dos decoradores, quando falamos em otimização de salas. Afinal, eles ficam na parede e podem fixar a TV e outros objetos, substituindo os racks.

 

Há racks lindos, com espaços para objetos decorativos e utilidades, livros, controle remoto da TV, aparelhos de TV por assinatura, DVDs etc. 

 

Estante para sala pequena

 

Estante


Caso prefira, você pode usar uma estante para decorar a sua sala. Em alguns casos, apenas esse móvel já é suficiente para uma decoração mais intimista e minimalista.

 

As estantes podem acomodar a TV, livros, porta-retratos, enfeites, plantas e muito mais!

 

Poltrona para sala pequena

 

Poltrona


Para complementar a quantidade de assentos do sofá você pode colocar uma poltrona na sua sala. 

 

Caso você more sozinho e não tenha o costume de receber visitas, em alguns casos, a poltrona pode até mesmo substituir o sofá.

 

Opções personalizáveis Kappesberg


A Kappesberg conta com várias opções de móveis que são perfeitos para decorar salas pequenas. 

 

Por isso, você pode visitar a nossa loja virtual e buscar por opções que permitam colocar em prática as dicas que trouxemos aqui.

 

Combine sofás, estantes, painel, entre outros itens, de acordo com o seu orçamento disponível e tamanho do seu imóvel.

 

Além disso, os nossos móveis duram muito e possibilitam múltiplas combinações. Ou seja, se você mudar para uma casa maior, pode levar o que já tem e complementar a decoração com outros itens de nossa loja.

 

Aproveite o máximo de espaço da sua sala de estar com os móveis Kappesberg! Acesse agora mesmo o nosso site!



Blog Kappesberg Curadoria online