Cozinha americana: o que é e quais são as vantagens

Kappesberg
cozinha, cozinha modulada, móveis modulados, móveis

Para quem gosta de uma decoração moderna, integrada e cheia de estilo, ter uma cozinha americana é uma ideia das mais interessantes.

 

Esse tipo de cozinha é bastante versátil e pode ser instalado em qualquer residência. Não importa se você mora em um apartamento pequeno ou em uma casa ampla, os móveis estilo americano são sempre bem-vindos!

 

Quer saber mais sobre as cozinhas americanas? Então, é só continuar a leitura! Abaixo, contaremos tudo para você!

 

O que é uma cozinha americana?

 

O estilo de cozinha americana é aquele em que o ambiente onde se preparam as refeições fica conjugado com a sala de estar ou de jantar. 

 

Em uma cozinha americana a integração dos ambientes geralmente é feita por uma bancada, ilha gourmet ou até mesmo a própria mesa de jantar.

 

O nome cozinha americana se deve ao fato desse formato de ambiente ser bastante popular nos Estados Unidos. 

 

É bem provável que você já tenha visto vários filmes e séries americanas, cujos cenários contam com um cômodo com esse estilo de móveis e decoração.

 

Estilos de cozinha americana

 

As cozinhas americanas se destacam pela versatilidade. Assim sendo, existem vários estilos e modelos disponíveis no mercado. Veja, a seguir, os principais deles!

 

Cozinha americana em U

 

Cozinha em formato U


As cozinhas americanas com formato em U se caracterizam pelo fato de três paredes do espaço serem ocupadas por armários e/ou bancadas.

 

Esse estilo decorativo é mais indicado para ambientes amplos! Em um apartamento ou casa pequena, o excesso de móveis pode dificultar a locomoção pelo espaço, além de causar certa poluição visual. Tome cuidado!

 

Cozinha americana totalmente integrada

 

Cozinha americana totalmente integrada

 

Um dos modelos mais clássicos da cozinha americana é o totalmente integrado. Ele não traz nenhum elemento vertical, fazendo com que se tenha um grande ganho em áreas úteis.

 

Como as paredes são eliminadas, a cozinha americana totalmente integrada é uma boa opção para espaços pequenos. Afinal, ela dá uma sensação de amplitude ao ambiente.

 

Cozinha americana em L

 

Cozinha americana em formato L

 

A cozinha americana em formato L é aquela em que os móveis ficam posicionados no canto, fazendo com que uma das paredes fique livre, ampliando o espaço de circulação.

 

Para quem tem pets e crianças pequenas que andam pela casa, essa pode ser uma ideia atrativa, até para evitar acidentes domésticos.

 

Cozinha americana pequena

 

Cozinha americana pequena

 

As cozinhas americanas pequenas podem ser montadas com móveis modulados, para que o espaço seja organizado da melhor maneira possível.

 

Os móveis modulados têm essa interessante característica, de poderem ser organizados de acordo com a disponibilidade de cada espaço.

 

Principais vantagens da cozinha americana

 

Principais vantagens da cozinha americana

 

Ter uma cozinha americana é bastante vantajoso. Quer saber o porquê? Então, veja, na sequência, alguns benefícios de seguir esse estilo de decoração!

 

Amplitude

 

As cozinhas americanas possibilitam que os ambientes sejam organizados de forma estratégica, para que tenham mais amplitude.

 

Além disso, os espaços são otimizados e todos os cantinhos são aproveitados para guardar os seus eletrodomésticos e alimentos.

 

Integração de ambientes

 

Uma das principais características das cozinhas americanas é a forma como elas se integram com outros ambientes, como a sala de estar ou a sala de jantar.

 

Isso faz com que o espaço, além de moderno, seja muito mais bem aproveitado pelos usuários.

 

Modernidade

 

Se existe uma palavra que define bem as cozinhas americanas, com certeza é modernidade.

 

Esse tipo de cozinha é bem moderna e a sua casa ficará muito mais elegante e charmosa ao seguir esse estilo de móvel.

 

Conforto e praticidade

 

O conforto e a praticidade estarão garantidos na sua rotina, caso opte por uma cozinha americana.

 

Isso porque tudo ficará muito bem organizado e ficará mais fácil para encontrar tudo o que você precisa na hora de cozinhar e realizar as demais atividades domésticas.

 

Dicas para montar uma cozinha americana

 

Dicas para montar uma cozinha americana

 

Para que você possa montar uma cozinha americana incrível na sua casa, temos algumas dicas. Leia, a seguir!

 

Invista em móveis modulados

 

Os móveis modulados são ótimas opções para as cozinhas americanas. 

 

Isso porque, com eles, tudo pode ser ajustado de acordo com o tamanho disponível da sua casa, de forma organizada.

 

Faça uma decoração atraente

 

Além de escolher os móveis, use a criatividade para decorar a sua cozinha e deixá-la mais atraente.

 

Aposte em plantas, enfeites e eletrodomésticos que, além de úteis, também sejam bonitos e sirvam como objetos de adorno.

 

Planeje o seu espaço de armazenamento

 

Para aproveitar cada espacinho da sua cozinha, tenha tudo muito bem organizado e planejado.

 

Com os móveis montados, defina onde guardará os alimentos, os eletrodomésticos, as panelas, os potes, os talheres e demais utensílios de cozinha.

 

Tendo tudo organizadinho, você evita perder tempo procurando um objeto. Assim, a sua rotina será mais tranquila e o seu dia a dia mais eficiente.

 

Invista em uma boa iluminação

 

A iluminação da sua cozinha também precisa ser bem explorada. Caso o ambiente tenha janelas, aproveite ao máximo a luz do Sol, que traz mais vida e aproxima a natureza do ambiente doméstico.

 

Já as lâmpadas, preferencialmente, devem ser de LED. Isso porque elas proporcionam mais economia e agridem menos o meio ambiente. 

 

Escolha opções de lâmpadas claras, para que a cozinha fique bem iluminada, principalmente em pontos estratégicos, como na bancada em que são preparadas as refeições.

 

Viu como investir em uma cozinha americana pode fazer a diferença? Esse modelo, sem dúvida, é bastante vantajoso e você poderá tirar o máximo de proveito dele.

 

A Kappesberg conta com várias opções interessantes de cozinha americana! Acesse o nosso site e confira!



Blog Kappesberg Curadoria online