Colchão com molas ensacadas: principais benefícios

Kappesberg
Dicas, colchão, colchão mola ensacada

Não há nada melhor do que uma boa noite de sono, concorda? Dormir bem é revigorante e renova as nossas energias para as atividades do dia a dia. E, quando temos um confortável colchão com molas ensacadas, isso fica melhor ainda.

 

Quer saber mais sobre esse modelo de colchão e todos os benefícios que ele proporciona? Então, é só continuar lendo! Vamos contar tudo neste artigo. 

 

O que é um colchão com molas ensacadas?

 

Para começar, é interessante que você saiba o que é um colchão de molas ensacadas. Trata-se de um modelo que, conforme o próprio nome sugere, tem molas envoltas de forma individual.

 

Geralmente, as molas são envoltas com tecido TNT, atendendo diversas cargas de peso. Isso é interessante, principalmente para casais, em que cada uma das pessoas têm características físicas diferentes.

 

As molas ensacadas são feitas de aço endurecido e coladas por meio de um processo chamado de hot melting. Tal procedimento faz com que cada mola seja conectada de forma individual.

 

Isso proporciona muito mais conforto para os usuários. Afinal, quando uma pessoa deita na cama, a outra não sente o tradicional movimento ondular do colchão, comum em modelos de outros tipos.

 

No mercado, existem diferentes tipos e tamanhos de colchões com molas ensacadas, tais como:

 

 

Diferença entre o colchão de molas ensacadas e de molas bonnel

 

Também é interessante que você conheça as diferenças entre as molas ensacadas e as molas bonnel.

 

As molas ensacadas, conforme explicamos, são feitas de aço e são embrulhadas individualmente.

 

Já as molas bonnel, também conhecidas como bicônicas, também são feitas de aço, mas interligadas por uma tecnologia mais antiga, que usa as estruturas em conjunto.

 

De tal modo, os colchões de mola bonnel são menos confortáveis, principalmente para casais. Afinal, como elas são interligadas em grupo, se uma pessoa deita de um lado da cama, quem está do outro lado sente a movimentação das molas.

 

O que é melhor: colchão de molas ensacadas e espuma?

 

Outra dúvida comum na hora de escolher um colchão é a escolha entre um modelo de molas ensacadas e espuma.

 

Para isso, não há uma única resposta, tendo em vista que a escolha varia de acordo com as necessidades de cada pessoa.

 

O colchão de molas ensacadas é bem confortável e resistente, podendo ter vários anos de uso. Além disso, como explicamos, é ideal para casais com pessoas de pesos diferentes.

 

Por sua vez, o colchão de espuma pode ser mais macio ou mais duro, de acordo com o tipo do produto. Porém, ele tende a deformar mais rapidamente que os colchões de mola.

 

Principais benefícios do colchão de molas ensacadas

 

Agora que você já sabe mais sobre o colchão de molas ensacadas, vamos apresentar os principais benefícios desse tipo de produto. Confira, a seguir!

 

Ajuda no alinhamento da coluna

 

Quando você não dorme num colchão de qualidade, as chances de ter dores nas costas e problemas de coluna são muito maiores.

 

Isso não acontece quando você usa um colchão de molas ensacadas. Eles são macios e firmes na medida certa, se adaptando ao seu corpo.

 

Assim, você poderá se posicionar de forma confortável e correta, evitando dores nas costas, quadris e outras partes do corpo. Afinal, a sua coluna está alinhada.

 

Mais conforto e maciez

 

Já ficou comprovado que uma boa noite de sono ajuda a regular o organismo para que as pessoas tenham uma boa saúde física e mental. Dormir bem é um pré-requisito básico para evitar o surgimento de várias doenças!

 

E, para ter conforto durante a noite de sono, nada como dormir em um colchão confortável e macio. Com as molas individualmente ensacadas, você alcançará a posição anatômica adequada tornando a permanência na cama muito mais confortável. 

 

Maior durabilidade

 

O colchão com molas ensacadas costuma custar um pouco mais caro que os modelos de espuma. Porém, essa diferença no preço, quando você for colocar tudo na ponta do lápis, acaba compensando.

 

Isso porque o colchão de molas ensacadas tem muito mais durabilidade. Estima-se que um produto desse tipo tenha uma vida útil ⅓ maior que outros. Logo, se trata de um excelente investimento para fazer em longo prazo.

 

Os colchões de molas ensacadas podem durar entre 8 e 10 anos, para você ter uma ideia. Assim sendo, vale a pena pagar um pouco mais, concorda? Ainda mais que esse tipo de produto também traz vantagens para a sua saúde. 

 

Diversos níveis de adequação

 

Os colchões de mola ensacada têm diversos tamanhos. E, geralmente, eles contam com diferentes direcionamentos de utilização.

 

Observe sempre junto ao fabricante quais são os níveis de adequação de cada modelo e encontre os que melhor atendem às suas necessidades.

 

Essas são as principais vantagens de usar um colchão com molas ensacadas. Como você pode perceber, esse produto é realmente interessante e tem muitos benefícios. Por isso, vale a pena fazer a compra. 

 

Na Kappesberg, temos os melhores colchões para você e toda a sua família. Acesse o nosso site e conheça os modelos disponíveis! Temos a certeza de que você encontrará a opção que procura, pelo melhor preço do mercado. 



Blog Kappesberg Curadoria online