A cor do ano é o roxo: confira 3 maneiras de usar essa tendência no seu lar - Blog Kappesberg

A cor do ano é o roxo: confira 3 maneiras de usar essa tendência no seu lar

Todos os anos a Pantone define qual será a cor do ano. A cor escolhida aparece de forma influente na moda, artes e design de interiores. Em 2022, a cor do ano é o roxo, ou Very Peri. Ele é um violeta que mistura o azul com o vermelho, trazendo constância e

Todos os anos a Pantone define qual será a cor do ano. A cor escolhida aparece de forma influente na moda, artes e design de interiores. Em 2022, a cor do ano é o roxo, ou Very Peri. Ele é um violeta que mistura o azul com o vermelho, trazendo constância e muita energia para a ação.

O roxo é uma cor que transmite mistério e introspecção, muitas vezes sendo relacionado à espiritualidade e ao misticismo. É uma cor impactante, não tem como ser indiferente a ela nos ambientes e, se usada da forma correta, essa cor é capaz de gerar criatividade, dar asas à imaginação e transmitir a sensação de positividade e dedicação.

Leia também: decoração industrial: como aderir a tendência na sua casa!

Efeitos do roxo no lar

E na decoração não seria diferente, trazer essa cor para o seu lar pode te transmitir todos aqueles sentimentos bons e dar um ar alegre e cheio de energia ao ambiente. Além de combinar muito com pessoas que gostam de se conectar com as outras, são ligadas às emoções e que adoram transformar, sempre dando uma cara nova às coisas e mudando tudo de lugar. Se você se identifica com essa cor e quer usar o roxo na decoração da sua casa, confira as nossas dicas:

Como usar o roxo

Sala de estar: você pode utilizar o roxo nos acessórios que compõem o ambiente, existem diversas formas de usar esse elemento, pode ser nas cortinas, tapetes, almofadas, ou até mesmo nos objetos de decoração.

 Pinterest Viva Decora

Hall de entrada ou corredores: uma alternativa legal é usar esses espaços menores da casa para criar uma área inovadora no seu lar, você pode optar por pintar apenas uma pequena parede de roxo, contrastando com o resto do ambiente, ou colocar flores e quadros roxos.

Quarto: no quarto é possível usar um pouco mais de acordo com a personalidade, se for uma pessoa mais ousada, é possível pintar todas as paredes de roxo de forma monocromática ou até mesmo fazendo degradês com diferentes tonalidades de roxo. Mas, se você for uma pessoa mais discreta, é possível incorporar a cor roxa nos pequenos detalhes do ambiente, use uma luminária roxa, jogo de cama, quadro ou até mesmo um puff roxo.

  Pinterest Sua Decoração

Contraste de cores

Se você deseja um ambiente vibrante, pode combinar na decoração o roxo com amarelo, azul e laranja. Mas, se você quer um ambiente mais sóbrio, pode combinar a cor com outras cores mais neutras como cinza, bege ou branco. Uma dica é usar móveis de cor neutra e objetos ou paredes da cor roxa.

Se você gostou de conhecer essa tendência e curtiu as dicas de como aplicar no seu lar, você vai adorar ler os outros textos do nosso blog. Não perca!

Nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube | Loja oficial

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022