Sofás retráteis, cama, reto ou de canto: como saber qual é o tipo de sofá perfeito para sua sala? - Blog Kappesberg

Sofás retráteis, cama, reto ou de canto: como saber qual é o tipo de sofá perfeito para sua sala?

A sala de estar é o cômodo mais especial de um lar. Nela é onde podemos conversar, maratonar séries, relaxar, curtir a companhia da família e muito mais. Esse é o espaço para colocar uma televisão, rack, e, principalmente, um sofá! Com tantas variedad

A sala de estar é o cômodo mais especial de um lar. Nela é onde podemos conversar, maratonar séries, relaxar, curtir a companhia da família e muito mais. Esse é o espaço para colocar uma televisão, rack, e, principalmente, um sofá!

Com tantas variedades de modelos, decidir o sofá da sala parece fácil, mas é uma responsabilidade enorme. Vale lembrar que o sofá é o maior item na sala, tendo a função de ditar o tom da decoração, criar composições com outros móveis, e claro, ser o responsável por acomodar todos que você ama e os seus maiores sonhos.

Para saber qual o tipo de sofá ideal, o Blog Kappesberg preparou um conteúdo completo, produzido para te ajudar a deixar a sua sala exatamente do seu jeito. Vamos conferir?

Leia também: 5 dicas de como deixar a sua sala mais aconchegante

Sofás tradicionais

Sofás com design reto são clássicos, funcionando muito bem em salas com propostas de decoração tradicional ou mais formais. Normalmente encontrados com disposição para dois lugares, você pode criar composições com poltronas e uma mesa de centro, resultando em uma sala agradável e elegante. Perfeito para receber visitas e conversar, esse é um tipo de sofá para investir sem medo.

Sofá retrátil

O sofá retrátil e reclinável é atemporal. Combinando com qualquer decoração, essa é a opção perfeita para quem preza pelo conforto e ama reunir a família para assistir a um filme. Depois de um longo dia de trabalho, em que você só quer descansar um pouco e aproveitar a televisão, a versatilidade de puxar o assento e aumentar o tamanho do sofá é ótima, trazendo muito mais aconchego. Para o dia a dia, ou quando for receber visitas, basta deixar o assento recolhido, assim você ganha muito mais espaço na sala.

Sofá de canto

Está pensando em um sofá para toda a família e amigos? O sofá de canto é perfeito para isso! Esse tipo é maior, logo necessita de mais espaço disponível que os demais. Em compensação, ele preenche cada cantinho da sua sala, assim como os modelos em “L”. Para otimizar o espaço, de preferência encoste o seu sofá em uma parede, ou o use para dividir o cômodo.

Sofá-cama

Se você recebe visitas em casa, que tal um sofá-cama? Com ele, não é preciso montar um quarto exclusivo para visitas e ainda garante um sofá muito confortável para o dia a dia.

Ainda, você não precisa se preocupar com o design. Existem muitas opções de sofá-cama modernos, que agregam muito na decoração da sala, sendo o melhor dos dois mundos.

Quais outras condições eu preciso analisar?

Assim como qualquer móvel, existem algumas condições importantes para se considerar. Em um sofá, além de entender qual necessidade ele precisa satisfazer, analise a densidade, as molas e o tecido do móvel. A densidade e as molas estão relacionadas ao tipo de espuma, capacidade máxima de peso, resistência, maciez e durabilidade. Já o tecido é o revestimento do sofá. Existem milhares de opções no mercado, com cores e texturas diferentes. Aqui vale fazer um paralelo com a necessidade que o móvel precisa atender. Uma boa ideia é investir em tecido suede, que tem várias tonalidades e é de fácil higienização, ótimo para quem tem criança pequena em casa.

Complementos

 Pinterest: Mais Trasso 

Com o modelo de sofá escolhido, você pode selecionar os complementos que mais lhe agradam para a sala. As almofadas ajudam a compor a decoração e deixar o seu sofá ainda mais aconchegante. As mantas também são outra sugestão que traz mais conforto para o móvel, servindo tanto para aquecer, quanto para evitar sujeiras. O que mais importa é montar a sala dos seus sonhos, afinal, você e a sua família merecem o melhor!

Se as dicas deste conteúdo foram úteis, não deixe de compartilhar com os seus amigos e conferir outros artigos disponíveis no nosso blog! Aqui, na Kappesberg, você vai encontrar tendências, novidades, dicas exclusivas da Ká e muito mais!

Acompanhe também nas redes sociais:  Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 16/12/2022