Como pensar em uma cozinha modulada para o seu apartamento? - Blog Kappesberg

Como pensar em uma cozinha modulada para o seu apartamento?

Que tal otimizar o espaço do seu apartamento com uma cozinha modulada? Saiba mais! A cozinha é aquele cômodo queridinho em qualquer casa, feito para cozinhar deliciosas receitas e desfrutar do prazer que é estar em casa. Em apartamentos, que costumam ter u

Que tal otimizar o espaço do seu apartamento com uma cozinha modulada? Saiba mais!

A cozinha é aquele cômodo queridinho em qualquer casa, feito para cozinhar deliciosas receitas e desfrutar do prazer que é estar em casa. Em apartamentos, que costumam ter um espaço reduzido, as cozinhas moduladas são maravilhosas para otimizar cada cantinho e melhorar a organização de itens como panelas, potes, talheres, pratos e muito mais. Além disso, ao investir em um móvel modulado você não precisa se preocupar com outras compras e nem com a composição dos mobiliários, sendo também um excelente custo-benefício.

Entretanto, na hora de definir o seu projeto, é preciso pensar em alguns fatores importantes e colocar tudo na ponta do lápis, afinal, a cozinha é o ponto-chave da casa e com certeza faz parte de diversos momentos especiais em família. Que tal conferir as dicas que nós preparamos para você pensar na sua cozinha pequena dos sonhos?

Leia também: Saiba as melhores formas de organizar a cozinha do seu lar

O que ficará na cozinha?

 Cozinha Áurea

Em apartamentos, a ideia é trabalhar com a versatilidade, ou seja, usar o móvel para suprir a maior quantidade de necessidades. Começando pelo básico, anote tudo o que ficará na sua cozinha, desde a geladeira e o forno, até os mantimentos que serão armazenados lá. Partindo disso, você pode começar a ver quais modelos de cozinha modulada pequena melhor te atendem.

Quanto maior o número de armários, mais espaço você terá para guardar os itens do dia a dia. Se o seu espaço for muito reduzido e não comportar um móvel com tantas portas, não tem problema optar por uma opção menor e guardar equipamentos de uso diário, como panelas e frigideiras de maneira suspensa, por exemplo.

Altura

 Cozinha Lótus

Já aconteceu com você uma situação em que foi necessário pedir uma ajudinha para alguém mais alto alcançar algo para você? Ou do contrário, você foi a pessoa mais alta que alcançou determinado item para alguém? Em momentos esporádicos, isso não é problema algum, mas quando pensamos na praticidade do dia a dia, esse é um grande ponto de atenção.

Faça o planejamento de como será feita a disposição de fornos elétricos e micro-ondas, considerando a altura de todos que forem usar os utensílios. Isso é muito importante, principalmente, em termos de segurança.

Além da altura, aproveite e meça com cuidado as dimensões da sua cozinha. Tendo as medidas em mãos, você consegue escolher com mais facilidade quais são as melhores opções para sua casa e pode averiguar se as alturas gerais condizem com o que você precisa, se o recuo para abertura das portas é adequado, onde é possível adicionar um objeto de decoração etc.

Cozinha para cozinhar ou para reunir?

Trazendo o quentinho do forno e o cheirinho de lar, a cozinha, especialmente em apartamentos, vai além do uso para cozinhar. Ela pode ser o point utilizado para preparar algo especial em família, para um encontro casual, ou até mesmo para ser um novo espaço para colocar o papo em dia. Por isso, pense em como utilizará a sua cozinha para além do uso diário.

Se a ideia é usar o ambiente apenas para cozinhar e guardar seus mantimentos, pode escolher um modelo tradicional, com armários. Já para casas onde existe o hábito de cozinhar em família e receber visitas, por que não investir em uma cozinha modulada com bancada? Seja qual for a sua escolha, é sempre bom lembrar que a cozinha é o coração de qualquer lar!

Contrate um profissional

Conversar com um profissional da área, seja um engenheiro, arquiteto ou mestre de obras, é muito importante para entender em quais paredes é possível colocar um móvel, onde ficam os canos principais que não podem ser furados, qual é a melhor posição para pia e assim por diante. Isso também é válido na hora de prever onde ficarão as tomadas e quais espaços precisam de uma para que os seus eletrodomésticos funcionem. Caso seja necessário, já coloque no seu planejamento a instalação de novos pontos elétricos, cuidando sempre com a voltagem de cada tomada. Quando pensamos em reforma, é legal pesquisar e entender exatamente o que você quer, mas quando envolve encanamento e energia, a ajuda de alguém com conhecimento técnico fará toda a diferença.

O que você achou das dicas de hoje? Se você está montando o seu lar e quer conferir outros conteúdos super úteis, navegue nas categorias disponíveis em nosso blog. Aqui você encontra dicas exclusivas da Ká, as melhores tendências, decoração e muito mais!

Siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022