Áreas embutidas em cozinhas moduladas: saiba como aproveitar os espaços!

Kappesberg
organização, Dicas

 

Está montando a sua cozinha? Confira algumas dicas para aproveitar

melhor as áreas embutidas

 

Uma das etapas mais desafiadoras na hora de montar o projeto da nossa casa é entender como usar cada espaço da melhor maneira. Na cozinha, ambiente que precisa de distância de circulação e repartições para guardar utensílios e ingredientes, cada centímetro faz a diferença, logo são necessários móveis que ajudem a otimizar a área total. No conteúdo de hoje, você vai conferir algumas dicas para aproveitar ao máximo as áreas embutidas e ter uma cozinha funcional e organizada. Vamos lá?

 

Leia também: Itens fundamentais para quem está decorando pela primeira vez

 

O que são móveis modulados?

Quando começamos a ver móveis para comprar, nos deparamos com várias nomenclaturas diferentes, que podem facilmente nos confundir. Tratando-se de cozinha, existem os móveis planejados, ou sob medida, e os modulados. Diferentemente dos planejados, os modulados funcionam em diferentes espaços e podem ser adaptados em caso de mudança, sendo uma excelente opção para quem mora de aluguel e deseja ter um móvel funcional e diferenciado.

 

 Cozinha Nox

 

Áreas embutidas

Nas cozinhas moduladas, temos as áreas embutidas, que são espaços disponíveis para ser encaixado algo, como fogão, forno e micro-ondas. No dia a dia, esse tipo de divisão no móvel é perfeito para otimizar o espaço e permitir que você aproveite melhor cada cantinho. As áreas embutidas que os modulados oferecem mesclam a funcionalidade com a beleza que você merece para ter a cozinha dos sonhos! Mas afinal, como eu posso aproveitar melhor as áreas embutidas?

 

 Cozinha Versa

 

Proporção e medida

Como já falamos, em todo projeto para a casa é necessário medir o ambiente. Em especial, na cozinha, considere onde ficará a pia, o encanamento e a melhor posição para colocar eletrodomésticos grandes, como a geladeira e o fogão. Esteticamente, quanto mais próximo for o tamanho do eletrodoméstico em relação ao da área embutida, mais bonita ficará a cozinha. Portanto, busque harmonizar os tamanhos e encaixá-los perfeitamente. Essa dica é ótima para você comprar os modulados que cabem na sua cozinha, evitando ter espaços sem uso ou mal aproveitados.

 

 Cozinha Lótus

 

Escolha do modulado

Ainda nessa questão de escolher o modulado, use os benefícios dele a seu favor. O principal ponto positivo deste tipo de móvel é que você pode criar composições e montar a cozinha do jeito que mais atende às suas necessidades. Portanto, escolha uma opção que tenha a quantidade de nichos que você precisa. Dessa forma, você economiza e deixa o ambiente ainda mais funcional e organizado. Se a sua cozinha for muito pequena, outra dica é combinar as áreas embutidas com suportes aéreos. Assim é possível guardar panelas ou outros utensílios domésticos que você for usar.

 

Adapte

Em uma casa, o segredo é adaptação. Se você não tiver o que colocar na área embutida, adapte-a e coloque algo que você precisa ter em mãos. Em casas sem micro-ondas, uma ideia é utilizar o espaço reservado para guardar outro eletrodoméstico, como um liquidificador ou batedeira, ou até mesmo para organizar potes de ingredientes que você use com mais frequência, como farinha, açúcar e sal. Assim você tem em mãos algo que usará sempre e utiliza a área para algo muito útil. Outra dica é para os compartimentos para guardar vinho. Se você não tem o hábito de comprar vinhos, utilize aquele espaço para colocar um item decorativo. Assim você traz ainda mais charme para a cozinha.

 

 Cozinha Maxxi

 

Colocando essas ideias em prática, fica muito mais fácil otimizar o espaço da sua cozinha e mantê-la sempre organizada! Caso esteja montando a sua casa, recomendamos utilizar o Mooble Kappesberg. Por lá, é possível fazer o projeto de cada cômodo e colocar os seus sonhos para fora do papel! Para conferir outros conteúdos como este, não deixe de conferir os artigos disponíveis em nosso blog!

 

Acompanhe também nas redes sociais:  Facebook | Instagram | YouTube



Blog Kappesberg Curadoria online