Como escolher o sofá com tamanho ideal para a sua sala

Kappesberg
Dicas

 

Está na dúvida do tamanho de sofá perfeito? Confira as dicas que a Kappesberg selecionou para você.

__________________________________________________________________________________

 

A sala é o lugar onde podemos colocar nossas maratonas de filmes e séries em dia, passar bons momentos em família, e claro, tirar um tempo para relaxar. Para isso, o mais importante é ter conforto, principalmente quando pensamos em sofá.

 

O sofá é um dos pontos-chave em qualquer lar, chamando a atenção e acomodando familiares e amigos. Com tantos modelos de sofá incríveis disponíveis no mercado, a escolha certa depende de muitos fatores, como tamanho, tecido e funções que ele precisa cumprir, deixando a tarefa de escolher a opção ideal ainda mais difícil. Por isso, o Blog da Kappesberg selecionou algumas dicas de como escolher o tamanho do sofá perfeito, para você poder aproveitar ao máximo cada cantinho da sua sala. Vamos lá?

 

Leia também: Plantas na sua casa: como harmonizar e decorar

 

Medidas

Vamos começar pelo básico: qual é o seu espaço disponível? Na hora de mobiliar a sala, é mais fácil iniciar o projeto quando pensamos primeiro nos móveis maiores. Inicie o raciocínio decidindo em qual parede ficará a sua televisão, consequentemente o sofá ficará na parede oposta, em frente ao aparelho. Considere o tamanho da TV e a distância do sofá, pensando sempre em um espaçamento que não deixe a tela muito próxima do espectador, afinal, isso pode cansar a vista rapidamente e tirar o bem-estar da sua sala.

 

Com uma trena ou fita métrica, tire a medida das paredes, do recuo necessário para passagem e o distanciamento para a cortina. Se você optar por ter uma mesa de apoio na lateral do seu móvel, uma planta ou qualquer outro objeto decorativo, já os considere nesta etapa.

 

 

Proporção

Um conceito importante quando pensamos em decoração de interiores é: quanto mais simétrico os móveis forem entre si, mais harmônico ficará o espaço. Considerando uma sala de televisão, é interessante comprar um aparador ou um rack que acompanhe o tamanho do sofá. Eles não precisam ter, precisamente, as mesmas dimensões, porém, quanto mais proporcional for, melhor será o resultado.

 

A ideia de proporção também entra quando vamos escolher o encosto, os braços e a profundidade do sofá. Se o espaço disponível é muito pequeno, por exemplo, modelos muito grandes, com encosto e braços largos, provavelmente não combinarão com a sala, deixando-a ainda menor e menos atrativa. É fundamental pensar em como será preenchido o ambiente, mas sempre com cautela para não exagerar.

 

Modelo

Com tantos modelos diferentes, é difícil escolher aquele que mais nos agrada. Portanto, vamos pensar em qual a necessidade que esse móvel precisa atender. Se a sua ideia é fazer longas sessões de cinema em família, um modelo que você pode apostar sem medo é o sofá retrátil e reclinável. Caso o espaço da sua sala seja muito limitado, outra ideia é comprar um sofá tradicional e comprar puffs de descanso de perna. Essa é uma proposta versátil, que funciona tanto para apoiar os pés, quanto para acomodar mais convidados em uma ocasião especial.

 

 Sofá Master

 

Para quem recebe visitas em casa com frequência, por que não investir em um sofá cama? Além de ser uma proposta dois em um, você consegue otimizar o espaço da sua casa, mas sem comprometer o conforto necessário para uma boa noite de sono. Pesquise referências e escolha aquele modelo que mais atende a sua necessidade!

 

 Sofá Celta

 

Compra on-line

Provavelmente você já ouviu falar que o melhor na hora de comprar um sofá é visitar lojas físicas e sentar para conferir a qualidade. Estamos na era digital, logo podemos desapegar de antigos hábitos e aproveitar as facilidades que a tecnologia nos proporciona.

 

Uma dica para ter certeza se está fazendo a escolha certa é sempre verificar se as medidas especificadas no site condizem com o espaço disponível, qual a densidade da espuma e o tecido utilizado. Com tudo anotado, que tal usar a tecnologia ao seu favor? Pesquise resenhas, reviews, dicas, vídeos e outros conteúdos relacionados ao produto. Muitos sites permitem que o cliente deixe sua avaliação do produto com fotos, facilitando na hora de decidir a sua compra. Fácil e rápido, comprar on-line tem muitos benefícios.

 

 Reprodução Pinterest

 

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a pensar e a planejar o sofá ideal para a sua casa.

 

Se você está mobiliando o seu lar, não deixe de conferir os outros conteúdos do Blog Kappesberg. Aqui você encontra dicas exclusivas da Ká, tendências, decoração e muito mais, perfeito para deixar a sua casa do seu jeito!

 

Siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

 



Blog Kappesberg Curadoria online