Dicas de itens para decoração de banheiros - Blog Kappesberg

Dicas de itens para decoração de banheiros

Quando começamos a pensar em casa, a decoração é, sem dúvidas, aquela etapa mais especial e que nos permite usar toda a nossa criatividade. E claro, não precisamos nos limitar no planejamento apenas da sala, quarto e cozinha. O banheiro pode, e merece, t

Quando começamos a pensar em casa, a decoração é, sem dúvidas, aquela etapa mais especial e que nos permite usar toda a nossa criatividade. E claro, não precisamos nos limitar no planejamento apenas da sala, quarto e cozinha. O banheiro pode, e merece, ter uma decoração diferenciada, afinal, esse é o espaço mais íntimo da casa. Hoje nós vamos conferir alguns itens de decoração para banheiro que vão deixar o ambiente incrível! Vamos lá?

Leia também: Conheça a Ká e o novo momento da Kappesberg

Espelho

Depois de se arrumar, nada melhor do que dar uma última conferida no visual utilizando o espelho do banheiro, não é mesmo? Independentemente do tamanho do ambiente, o espelho chama a atenção e dita o tom da decoração. Aqui entra a mágica: você decide qual formato combina mais com a sua casa. Se a sua ideia é seguir uma linha mais tradicional, os modelos retangulares e redondos irão te atender muito bem. Já para quem quer ir além ou criar um banheiro instagramável, que tal escolher uma proposta geométrica?

Na hora de decidir o modelo que mais lhe agrada, pense também nas bordas. Em decorações minimalistas, muitas vezes opta-se por um espelho sem moldura. Já para quem está sempre ligado nas tendências do momento, outra indicação são os modelos com alça de couro, que trazem um ar cool. O espelho reflete muito mais do que a nossa própria imagem. Ele, na verdade, reflete qual é a personalidade da casa!

 Reprodução Pinterest

Itens de organização

O banheiro é aquela parte da casa em que a sua visita ficará totalmente sozinha, logo precisa ter uma organização impecável. Aproveite para usar organizadores com estilo, que dão um charme ao ambiente.

Colocando na ponta do lápis, você vai precisar de um porta escova de dentes, um dispenser para sabonete líquido, saboneteira, porta algodão ou cotonetes. De preferência, invista em itens da mesma linha ou que conversem entre si, harmonizando bem com o restante do ambiente.

Para deixar todos os itens do dia a dia organizados, como cremes e loções, uma ideia é apostar em bandejas ou cestos. Outro item que é importante ter em um banheiro e pode ser utilizado ao seu favor quando o assunto é decoração são os cabideiros. 

 Linha UZ Utildades

Aromatizador

Os aromatizadores ou difusores de ambiente são excelentes aliados para se adicionar na decoração. Elegantes, eles ajudam a deixar o ar com um aroma agradável, espantando odores indesejados e trazendo a sensação de aconchego que todo lar deve ter.

Hoje existe uma infinidade de modelos de aromatizadores que você pode explorar para a decoração, criando composição com outros itens, como porta escovas de dente e a saboneteira. Se você é adepto ao do it yourself, pode colocar a mão na massa e fazer o seu próprio aromatizador, deixando o toalete com o cheirinho que você quiser e gastando menos.

 Reprodução Pinterest

Nichos

Os nichos são peças carimbadas para toda a casa. Pensando na praticidade do dia a dia, eles ajudam a compor o ambiente com objetos decorativos, ou usar para guardar toalhas, sabonetes e muito mais. Dentro do box, o nicho serve para apoiar produtos de banho, como shampoos, cremes e esponjas, dispensando aquelas prateleiras tradicionais e trazendo um toque mais moderno ao espaço.

Para áreas molhadas ou com alta umidade, é ideal utilizar nichos em porcelanato, mármore ou granito, que são muito fáceis de higienizar e têm alta resistência. Quanto a tamanho e formatos, você pode optar por aquele que mais combina com a estética adotada no seu toalete. Na hora de fixar o nicho, não se esqueça de conferir a espessura da parede e o encanamento, evitando vazamentos e infiltrações.

 Reprodução Pinterest

Plantas

As plantas trazem mais vida para qualquer ambiente. Combinando com todos os estilos de decoração, desde propostas minimalistas até industriais, ter uma planta em casa demonstra cuidado. Pensando no banheiro, por que não deixá-lo mais verde? Sendo um espaço com pouca incidência de sol e muita umidade, principalmente naqueles em que se toma banho, é importante considerar esses fatores na hora de escolher uma planta, prezando sempre por aquelas que se adaptem bem ao ambiente.

As suculentas são lindas e demandam cuidados menos intensos. Aqui também vale ousar em vasos diferentes, como cerâmica ou cimento. Se o seu banheiro for grande, aposte sem medo em plantas maiores, como Palmeira Raphis ou Espada de São Jorge. Se o espaço for muito limitado, uma dica é investir em samambaias no teto ou em plantas suspensas em macramê. Pesquise referências e abuse da criatividade quando for dar aquele toque fresh no banheiro!

Leia também: Plantas na sua casa: como harmonizar e decorar

Para mais dicas de decoração, continue navegando em nosso blog! Aqui você pode conferir matérias exclusivas que te ajudam a ficar cada vez mais perto do sonho de ter uma casa bem decorada.

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022