Saiba como deixar a sua casa mais aconchegante para o outono

Kappesberg
decoração, tendências

Dias nublados, temperaturas amenas, cobertas saindo do armário: o outono vem aí! Confira como deixar a sua casa mais aconchegante para a estação.

 

No dia 20 de março, inicia oficialmente o outono. Com ele, as folhas das árvores começam a cair, a temperatura fica mais amena, o céu se torna um tanto cinzento e as garoas dão as caras frequentemente.

 

O sucessor do verão e antecessor do inverno é a estação mais aconchegante do ano. Os dias ficam mais curtos e as noites mais frias, o que nos faz querer ficar ainda mais no conforto do nosso lar.

 

Pensando nisso, preparamos dicas especiais para ensinar você a deixar a sua casa mais aconchegante para a chegada do outono. Acompanhe!

 

Cortinas espessas

 

 

No outono, o sol fica menos intenso e o céu constantemente nublado. Por isso, quando se trata de cortinas, ao contrário das cores vibrantes do verão, investir em tons neutros é a melhor opção para combinar com o clima e deixar os seus ambientes mais cleans com elas.

 

Utilize tecidos mais espessos, como sarja ou linho. Opte também por cortinas longas, que se estendam até o chão.

 

Aposte em cores menos vibrantes nas paredes

 

Aposte em cores menos vibrantes para as paredes da sua casa ou apartamento. Tons de cinza e preto ou cores mais claras e suaves, como azul bebê, rosa claro e afins, são recomendados por especialistas em decoração.

 

Outras tonalidades para apostar: verde frio e pálido, que remete à natureza e causa uma sensação de conforto; o amarelo Pantone 2021, Illuminating Yellow, responsável por transmitir um sentimento de um ambiente iluminado pelo sol; e o vermelho claro, dando um toque de animação e disposição ao cômodo.

 

Em nosso blog, temos um conteúdo incrível sobre as cores Pantone 2021, para você deixar sua casa ainda mais linda e também ficar por dentro das tendências de tons para este ano.

 

Aposte na iluminação

 

Como dito anteriormente, o outono traz dias mais nublados e chuvosos. Por conta disso, em alguns momentos, a luz natural do sol fica ofuscada devido à temperatura e ao clima, fazendo com que as lâmpadas sejam mais eficientes.

 

Portanto, substitua as lâmpadas que geram luz branca pelas amarelas. Invista também em luminárias, pendentes e abajures, que darão um toque mais aconchegante aos ambientes.

 

Tenha plantas em cada espaço

 

As plantas são itens decorativos e também exímias purificadoras de ar, contribuindo para que você respire melhor, principalmente se a sua casa for mais abafada.

 

Aqui, é possível apostar em plantas de diferentes tamanhos e cores, e espalhá-las pelos cômodos. Nesse caso, vasos com cores mais vibrantes podem servir de contraste aos tons neutros das paredes e cortinas.

 

Espécies como a Costela de Adão, com suas folhas grandes e abertas, e as populares samambaias, são ótimas para decorar a sala e a cozinha. Confira outras dicas de plantas para harmonizar e decorar a sua casa aqui.

 

Tapetes mais densos

 

Como a temperatura vai começar a diminuir gradativamente até chegarmos ao inverno, chegou a hora de substituir os tapetes de borracha ou panos mais leves.

 

Quanto mais pesados e quentes forem, melhor. Tecidos como o veludo, a pele, a camurça, a malha, a flanela, a lã e o tweed são recomendados para esquentar o piso ou assoalho da casa.

 

Invista em móveis práticos e aconchegantes

 

Além de todas estas dicas de coração, também é muito importante contar com móveis de qualidade, que tornam os ambientes mais práticos e aconchegantes, além de trazer um toque de sofisticação.

 

Nós, da Kappesberg, podemos ajudar você. Clique aqui e confira mais sobre nossos produtos para o seu quarto, cozinha, sala de jantar e muito mais.



Blog Kappesberg Curadoria online