Plantas na sua casa: como harmonizar e decorar - Blog Kappesberg

Plantas na sua casa: como harmonizar e decorar

Saúde, vida e beleza: saiba como decorar a sua casa com plantas, para deixar os ambientes harmoniosos e mais belos. Decorar a casa com flores e plantas é uma forma especial de levar, vida e beleza bem como tranquilidade, equilíbrio, leveza, alegria e aconch

Saúde, vida e beleza: saiba como decorar a sua casa com plantas, para deixar os ambientes harmoniosos e mais belos.


Decorar a casa com flores e plantas é uma forma especial de levar, vida e beleza bem como tranquilidade, equilíbrio, leveza, alegria e aconchego ao lar de forma charmosa.

Isso porque, investir na decoração verde é uma excelente opção para melhorar a saúde dos moradores, já que as espécies são capazes de filtrar os poluentes. Além disso, o verde traz vida aos espaços mais simples que a sua casa pode ter, consequentemente, levando mais beleza aos ambientes.

Entretanto, a parte mais difícil vem agora: como harmonizar as plantas na decoração da sua casa e quais tipos de plantas escolher neste momento? Confira algumas dicas.

Os tipos de planta para cada ambiente

  • Ambientes com muita luz: em espaço onde há janelas que permitem a entrada de muita luz, o ideal é escolher plantas de sol direto, como as frutíferas ou com flores. A lavanda e o jasmim são ótimas opções.
  • Ambientes com pouca luz solar: espaços com breves momentos de sol recebem uma infinidade de opções de plantas de meia sombra: costela-de-adão, o filodendro xanadu, o pacová, todas as marantas e calatéias. Também podem ser utilizadas alocasias, jiboias e heras.
  • Cômodos internos ou de meia sombra: os espaços com sombra ficam até 3 metros de distância de uma janela com claridade, e podem receber plantas como zamioculca, a espada de São Jorge, o pau d’água e a bromélia.
  • Espaços com sombra total: próximos a lavabo ou hall de entrada, estes espaços devem receber espécies que precisam ser trocadas de tempos em tempos para não morrer.

Ideias de plantas decorativas em cada espaço do seu lar

– A Costela de Adão está em evidência para a sala de jantar

Um cantinho vazio na sala de jantar ou ao lado da estante de livros pode receber a beleza e o charme da Costela de Adão, uma das espécies de planta com mais evidência no momento, presente nos espaços mais elegantes que você imagina.

– Samambaias na cozinha

Num quadro ou pendurada no canto, a samambaia leva a beleza cultural para a sua cozinha. Não esqueça: a samambaia deve ser regada com maior frequência.

– Bandeja flutuante na sala de estar

O lugar perfeito para instalar uma bandeja flutuante é a sala de estar. Escolha vasinhos que ganhem destaque e aplique-os em uma bandeja flutuante em um ponto alto da sala, levando muito mais charme e delicadeza na sua decoração. Aqui você pode acrescentar a sua planta favorita, como: Boca de Lobo, Cróton e até mesmo Espada de São Jorge.

– No banheiro também pode

Plantas que pedem mais umidade são ideais para o banheiro. Um ambiente clean e sofisticado, por exemplo, ganha ainda mais charme com a inclusão do verde. A Espada de São Jorge requer pouca manutenção. Com suas longas folhas amarelas e verdes, esta planta de casa é muito resistente. Basta colocá-lo em um canto do seu banheiro e deixá-la prosperar.

As plantas são a harmonia da casa

O verde em uma casa é um pedacinho da natureza em nosso lar. As plantas oferecem harmonia e leveza aos ambientes por si só, além de serem grandes itens de decoração.

Não tem mistério: um pouco de verde em um espaço vazio ou em um canto que está vago já é capaz de transformar a decoração por completo.

Gostou? Tem muito mais conteúdo assim em nosso blog. Harmonize sua casa com as dicas da Kappesberg, basta clicar aqui.

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022