Como compor a decoração da sua casa com as cores Pantone 2021 - Blog Kappesberg

Como compor a decoração da sua casa com as cores Pantone 2021

O cinza e o amarelo, cores escolhidas para o novo ano, podem combinar perfeitamente com a decoração do seu lar. Saiba como! O ano de 2020 foi diferente para todos. A pandemia de Covid-19 fez com que as pessoas começassem a passar muito mais tempo no aconche

O cinza e o amarelo, cores escolhidas para o novo ano, podem combinar perfeitamente com a decoração do seu lar. Saiba como!


O ano de 2020 foi diferente para todos. A pandemia de Covid-19 fez com que as pessoas começassem a passar muito mais tempo no aconchego e conforto de seus lares, devido ao isolamento social, sempre na esperança de que dias melhores chegassem.

Para 2021, o cenário mudou um pouco. As pessoas continuam se cuidando e ficando em casa, até mesmo fazendo o já tradicional home office, mas o que mudou foi a forma de encarar os dias: vê-se que força, resiliência, luz e positividade se fazem cada vez mais presentes no dia a dia de todos.

Não somente aplicada na rotina das pessoas como mantra, estas palavras também se fazem presente nas tendências de décor home neste ano. O motivo? As cores Pantone 2021, Ultimate Gray e Illuminating Yellow, significam exatamente estes sentimentos e, quando aplicadas na decoração, refletem o desejo das pessoas e suas personalidades.

A Pantone e a escolha das cores do ano

A marca Pantone®, que determina as cores que serão tendência anual, é uma conhecida empresa americana da área gráfica que desenvolve sistemas codificados de cores, entre outras inúmeras atividades.

Com relação às cores do ano Pantone, sabe-se que desde 2000 a empresa reúne profissionais de diversas áreas, para escolher um tom de cor que vai representar o contexto do que está por vir (citado no final dos anos e que será aplicado no ano seguinte).

A empresa destaca que seu trabalho é realizar a escolha de uma cor simbólica, de tudo o que se vê acontecendo na cultura global. Para que a escolha seja possível, a Pantone conta com uma equipe de pesquisa de tendências que recebe informações de todas as partes do mundo e seleciona o que parece mais relevante, para, então, decidir a cor que irá traduzir tudo isso, com o objetivo de eleger um tom capaz de definir os problemas e as vitórias do momento.

As cores Pantone 2021 na decoração

O Ultimate Gray e o Illuminating Yellow são o cinza e o amarelo, respectivamente. E convenhamos: as duas cores, que neste caso, são aplicadas em tons bem claros, combinam demais!

Ou seja: nada mais interessante do que aliar em uma decoração duas cores tendência, que combinam entre si facilmente, e que podem ser aplicadas em qualquer ambiente da sua casa. Confira alguns exemplos de aplicação:

Cozinha: a combinação da decoração nas cores cinza e amarelo traz a tendência do ano com tom de seriedade e diversão que o espaço pede, sem deixar de lado a funcionalidade.

Foto inspiração:

Cozinha Amarela

Quarto: a decoração de quarto amarelo e cinza pode ser feita de várias formas. O amarelo pode ficar nos detalhes e o cinza em destaque para um quarto mais sério. Para um ambiente mais descontraído, você pode inverter as cores, deixando o cinza como cor secundária e colocando a cor amarela em detalhes nas paredes, poltronas ou até mesmo na roupa de cama.

Foto inspiração:

Sala de estar: o amarelo nos pequenos detalhes sempre vai ser uma escolha assertiva. Um pouco da cor nas almofadas e tudo ganha vida. Para deixar o espaço nas cores tendência de 2021, o cinza pode vir aplicado no sofá, nas paredes e em outros itens decorativos.

Foto inspiração:

Home office: o tom de cinza e amarelo aplicado na parede é a ideia para levar essa tendência também para o seu espaço de trabalho em casa, deixando ele mais leve e descontraído.

Foto inspiração:

Gostou das inspirações com as cores Pantone 2021 e sente-se preparado para aplicá-las na decoração do seu lar?

Nós, da Kappesberg, trabalhamos para que cada vez mais os consumidores possam contar com móveis que facilitem a sua vida e levem mais beleza na decoração de seus ambientes. Saiba tudo o que Kappesberg pode te oferecer!

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Decoração
    Como decorar casa alugada? 5 dicas de ouro

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Dicas
    Iluminação para quarto: guia completo

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022

    Cozinha Modulada
    Como montar uma cozinha modulada com cara de planejada

    Por Kappesberg Blog em 15/12/2022