6 erros para evitar ao montar a sua cozinha modulada: confira!

6 erros para evitar ao montar a sua cozinha modulada

Será que você já cometeu algum deles? Veja os 6 principais erros ao montar uma cozinha modulada e descubra como evitá-los.

Investir em uma cozinha modulada é um jeito prático e interessante para aproveitar melhor o espaço, mas é importante evitar alguns erros comuns para que o ambiente seja explorado ao máximo.

Ao criar o espaço dos seus sonhos, é fácil cometer deslizes que podem comprometer tanto a funcionalidade quanto a estética do cômodo. Para que isso não aconteça na sua casa, listamos alguns erros comuns que você deve evitar. Fique com a gente e confira!

O que é uma cozinha modulada?

Uma cozinha modulada é como um Lego para adultos! Trata-se de um conjunto de móveis com módulos separados, como armários, gavetas, bancadas e prateleiras.

E assim como no clássico brinquedo, você pode montar e encaixar de acordo com o espaço e o estilo que quiser. 

A ideia é ter flexibilidade na hora de planejar e montar sua cozinha, deixando tudo do jeitinho que você sempre sonhou. 

As cozinhas moduladas são ótimas para quem quer personalizar cada cantinho, aproveitar o espaço ao máximo e ainda ter uma área gastronômica super estilosa. 

Vai montar uma cozinha modulada? Saiba por onde começar!

Está precisando de um empurrãozinho para começar a montar a sua cozinha modulada? Nós temos algumas dicas que podem ajudar. Confira abaixo:

  • Escolha um estilo decorativo: defina o estilo que mais combina com você, seja moderno, rústico, minimalista, industrial, entre outras opções;
  • Conheça as cores em alta: fique por dentro das tendências de cores para escolher tons que estejam em alta e harmonizem com o restante da decoração e com o seu estilo;
  • Meça e planeje o espaço: tire as medidas da sua cozinha e faça um planejamento cuidadoso da disposição dos móveis, levando em consideração o espaço disponível e sua funcionalidade;
  • Pense nos detalhes: não esqueça de escolher puxadores, acessórios e elementos decorativos que deem charme e personalidade à sua cozinha modulada;
  • Iluminação: planeje uma iluminação adequada, considerando pontos de luz estratégicos para tornar sua cozinha mais funcional e acolhedora;
  • Priorize a praticidade: opte por soluções moduladas que facilitem a organização e o acesso aos utensílios, aproveitando ao máximo o espaço disponível.

Lembre-se de personalizar e adaptar as sugestões que apresentamos de acordo com suas preferências e necessidades. Divirta-se criando um ambiente funcional, bonito e cheio de estilo!

6 erros para evitar ao montar sua cozinha modulada

Nós já falamos aqui ser  comum as pessoas cometerem alguns erros ao montar uma cozinha modulada. 

E para que isso não aconteça com você, preparamos dicas importantes para te ajudar. Confira abaixo:

1. Não ter um plano definido

Antes de começar, é essencial ter um plano claro do que você deseja na sua cozinha.

Por isso, planeje a disposição dos móveis, a distribuição dos armários e a funcionalidade do espaço.

Na Kappesberg, você pode solicitar gratuitamente a criação de um projeto de móveis. Além de entregar com muita agilidade, você ainda economiza no projeto e pode visualizar perfeitamente como os móveis Kappesberg vão ficar em sua cozinha.

2. Colocar mais móveis que o necessário

Evite a tentação de encher sua cozinha com móveis e acessórios desnecessários. 

Lembre-se que, antes de tudo, o cômodo precisa ser funcional, para que as refeições sejam preparadas com praticidade.

Então, priorize o espaço de circulação e mantenha apenas os itens essenciais para evitar uma aparência bagunçada e apertada.

3. Não avaliar o espaço disponível

Tire medidas precisas do espaço disponível na sua cozinha, levando em consideração portas, janelas, pontos de água e outras estruturas fixas. 

Isso ajudará a escolher os móveis adequados e evitará problemas de encaixe.

4. Ter armários difíceis de alcançar

Certifique-se de que os armários e prateleiras estejam em uma altura acessível, principalmente se você for uma pessoa mais baixinha.

Os armários muito altos podem dificultar o acesso aos utensílios e produtos. Ou seja, a cozinha modulada perderá as características funcionais.

5. Não considerar as necessidades de armazenamento

Avalie suas necessidades de armazenamento antes de escolher os móveis modulados. 

Considere o número de utensílios, panelas, alimentos e outros itens que você precisa armazenar para garantir que haja espaço suficiente.

6. Optar por uma cozinha modulada de qualidade inferior

Tenha cuidado ao escolher os móveis modulados! Opte por materiais duráveis, de qualidade, que possam resistir ao uso diário e ao desgaste. 

Escolher uma cozinha modulada de qualidade inferior pode resultar em problemas futuros, como desgaste rápido, danos e pouca durabilidade.

Ao evitar esses erros, você estará no caminho certo para montar uma cozinha modulada funcional, bonita e adequada às suas necessidades, além de contar com  praticidade e economia.

Monte sua cozinha modulada com os móveis Kappesberg

Que tal montar a sua cozinha modulada dos sonhos? A loja oficial da Kappesberg conta com diversos modelos para você escolher. 

Tem de tudo, para todos os gostos e estilos de decoração. E o melhor é que você pode montar do jeito que quiser, como uma cozinha planejada. Tudo isso sem gastar muito!

Os móveis modulados da Kappesberg são incríveis, permitindo que você escolha os módulos separados e monte tudo do seu jeitinho. 

E com entrega  para todo o Brasil, você ainda aproveita condições e preços imperdíveis. 

Então, se joga nessa ideia e comece a planejar sua cozinha modulada hoje mesmo! Conte com os nossos produtos e especialistas para ajudar você a realizar esse sonho.

É só acessar o nosso site e conhecer todas as linhas de móveis modulados para a cozinha e toda a sua casa!

Autor(a)

Kappesberg Blog

Assine nossa Newsletter


    Conteúdos Recentes

    Cozinha Modulada
    Cozinha compacta: 5 dicas para organizar estrategicamente

    Por Kappesberg Blog em 21/07/2023

    Dicas da Ká
    5 Benefícios do guarda-roupa MDF

    Por Kappesberg Blog em 21/07/2023

    Decoração
    Cor do ano: o que a Peach Fuzz traz para 2024

    Por Kappesberg Blog em 21/07/2023